Bruxaria Sem Dogmas: Mansões lunares

domingo, 10 de janeiro de 2016

Mansões lunares

Mansões lunares



Introdução:

Já ensinei a abrir um círculo mágicko poderoso e efetivo, esse círculo servirá para nossos propósitos:

“Asaradel ensinou o movimento da lua”

“Livro de Enoque capítulo 8”



“Dogma e ritual de alta magia” de Eliphas Lévi.


“Tu viste o que Azazyel tem feito, como ele tem ensinado toda espécie de iniquidade sobre a terra, e tem aberto ao mundo todas as coisas secretas que são feitas nos céus.”

“Livro de Enoque capítulo 9”



"Lúcifer revelado como Azazel, portador da iluminação e do amor, que reside na sombra e na luz, cubra e envolva meu espírito e com tuas doze asas, de pele de serpente coberta com as escamas do Dragão, traga agora a essência da serpente a minha alma! Melek Tau’us, lindo espírito do Fogo, eu lhe invoco! PHOTETH"

“Luciferian Goetia, Michael Ford”


Sobre meu método de Goetia, já escrevi sobre:


Vendo que a Lua mede todo o Zodíaco no espaço de 28 dias, os sábios indianos e antigos astrólogos atribuíram 28 mansões à Lua, as quais, estando fixas na oitava esfera, desfrutam (como dizia Alpharus) de diversos nomes e propriedades, oriundos dos diversos signos e astros nelas contidos, e por meio dos quais a Lua, em movimento, obtém outros poderes e virtudes. Cada uma dessas mansões, porém, segundo a opinião de Abraão, contém 12 graus, 51 minutos e quase 26 segundos, cujos nomes e também seus inícios no Zodíaco da oitava esfera são os seguintes.

Do árabe Al Man-azil al Kamr (Lugares de Descanso da Lua), manzil significa o repouso do meio-dia de um homem montado em um camelo no deserto. As mansões talvez sejam a mais antiga divisão dos céus, mais velhas inclusive que o zodíaco. Elas são encontradas na Índia, China, Arábia, Babilônia, Egito, Pérsia e outros locais de antigas civilizações. Os indianos reconhecem 27 mansões e os árabes, 28. A diferença de opinião surge porque a revolução da Lua em torno da Terra leva 27,3 dias. Até a época de Cristo, a lista de mansões começava com as Plêiades no início de Touro, mas depois dessa época foi alterada para as estrelas no início de Áries em decorrência da precessão dos equinócios, sendo essas estrelas associadas à 27ª mansão da série anterior. Três dos nomes das séries chinesa e árabe são os mesmos, pelo menos sugerindo a possibilidade de uma origem comum perdida no tempo. Com típico zelo sincrético, os árabes associavam as mansões com as letras do alfabeto grego (sendo a primeira mansão silenciosa) e com as divisões essenciais do Universo. As mansões eram nomeadas de acordo com as estrelas que ocupavam cada uma – ou talvez fossem as estrelas que recebiam os nomes das mansões.
Quando as sete divisões do primeiro quarto do zodíaco são transpostas em segundos de arco, pode-se ver facilmente que elas não são regulares:



A medida que Agrippa cita de Abraão (12° 51’ 26” ou 46,286”) é, na verdade, muito próxima da 28ª parte do zodíaco: 360° x 3600” = 1.296.000” / 28 = 46,285.7”. E Agrippa diz “quase 26 segundos”, indicando que sabia a medida exata.

Conteúdo 1:



1- A primeira mansão é Alnath, ou seja, os Chifres de Áries; seu início é na cabeça de Áries da oitava esfera; causa discórdia, promove viagens e boa sorte.

2- A segunda se chama Allothaim, ou Albochan, a barriga de Áries, e começa no 12º grau do mesmo signo, 51minutos, 22 segundos completos; ela conduz à descoberta de tesouros, à retenção de prisioneiros, má vontade, separação e vingança.

3- A terceira é Achaomazon ou Athoray, ou seja, Enxurrada ou Plêiades; seu início é aos 25 graus de Áries, 42 minutos completos e 51 segundos. Ela é propícia para os navegantes, caçadores e alquimistas; e garante favores de autoridades.

4- A quarta mansão é chamada de Aldebarã, ou Aldelamen, Olho ou Cabeça de Touro; começa no 8º grau de Touro, 34 minutos e 7 segundos do mesmo Touro sendo excluído; causa a destruição e a obstrução de construções, fontes, poços, minas de ouro, e provoca o afastamento de coisas rastejantes, gera discórdia e garante o amor.

5- A quinta se chama Alchatay ou Albachay. Seu começo é depois do 21º grau de Touro, 20 minutos, 40 segundos; ela ajuda na volta de uma viagem, na instrução dos estudiosos; fortalece a construção de edifícios e traz saúde e boa vontade, e garante desejos materiais.

6- A sexta é Alhanna, ou Alchaya, a Pequena Estrela de Grande Luz; seu início é depois do 4º grau de Gêmeos, 17 minutos e 9 segundos; favorece a caça, a tomada de cidades e a revanche de príncipes; destrói as colheitas e as frutas e atrapalha a operação do médico; e ajuda na batalha.

7- A sétima mansão é Aldimiach, ou Alarzach, isto é, o Braço de Gêmeos, e começa no 17º grau de Gêmeos, 8 minutos e 34 segundos, e dura até o fim do signo. Ela promove ganhos e amizades e é favorável aos amantes, espanta as moscas e destrói magistérios, e causa doença.

E assim um quarto do céu se completa nessas sete mansões; e em igual ordem e número de graus, minutos e segundos, as mansões remanescentes em todos os quartos têm seus diversos inícios; vale salientar que no primeiro signo desse quarto três mansões têm seu começo; nos outros dois signos, duas mansões.

8- Portanto, as sete mansões seguintes começam em Câncer, e seus nomes são Alnaza ou Anatrachya, isto é, Enevoado ou Nublado, a oitava Mansão; ela promove amor, amizade e companhia entre os viajantes; afasta os ratos e aflige os prisioneiros, reforçando-lhes o aprisionamento; e ajuda no parto e na cura.

9- Em seguida, a nona mansão é chamada de Archamm, ou Arcaph, Olho do Leão; ela atrapalha a colheita e os viajantes e semeia discórdia entre os homens; e causa medo ou reverência.

10- A décima é chamada de Algelioche, ou Albgegh, Pescoço ou Testa de Leão. Fortalece as construções, promove amor e benevolência e é uma ajuda contra os inimigos; e causa desarmonia entre apaixonados.

11- A 11ª é Azobra, ou Arduf, o Pelo na Cabeça do Leão; é boa para viagens e para os ganhos comerciais, bem como para a redenção de prisioneiros, e cria harmonia entre apaixonados.

12- A 12ª mansão é Alzarpha, ou Azarpha, Cauda de Leão; traz prosperidade às colheitas e plantações, mas atrapalha os navegantes. É boa para melhorar o estado dos servos, dos prisioneiros e dos companheiros. E influencia divórcio e separação.

13- A 13ª é chamada de Alhaire, ou Estrelas do Cão, ou ainda Asas de Virgem; é útil para benevolência, ganho material, viagens, colheitas e liberdade de prisioneiros. E influencia amizade e boa vontade.

14- A 14ª mansão se chama Achureth, ou Arimet, Azimeth ou Alhumech, ou ainda Alcheymech, ou seja, a Espiga de Virgem ou Espiga Voadora. Ela promove o amor das pessoas casadas, cura os doentes, é proveitosa para os navegantes, mas atrapalha as viagens por terra; garante aumento de ganhos materiais; e com essa o segundo quarto do céu se completa.

Seguem-se as outras sete, cuja primeira começa na cabeça de Libra.

15- 15ª mansão, e seu nome é Agrapha, ou Algarpha, ou Coberta, ou Voando Encoberta. Ela é útil para a extração de tesouros, para se cavarem buracos; ajuda a acelerar o divórcio, a discórdia e a destruição de casas e de inimigos, e atrapalha os viajantes. E espanta ladrões.

16- A 16ª é chamada de Azubene, ou Ahubene, isto é, os Chifres de Escorpião. Ela atrapalha as viagens e o matrimônio, a colheita e o comércio; mas ajuda na redenção dos prisioneiros. E ajuda contra venenos.

17- A 17ª é chamada de Alchil, a Coroa de Escorpião. Ela melhora a sorte, faz o amor durar, fortalece as construções e ajuda os navegantes. E ajuda no parto.

18- A 18ª se chama Alchas, ou Altob, Coração de Escorpião; ela causa discórdia, sedição, conspiração, contra príncipes e homens poderosos, e inspira vingança dos inimigos, mas liberta prisioneiros e ajuda nas construções. E ajuda o caçador.

19- A 19ª se chama Allatha, ou Achala, e por outros é chamada de Hycula ou Axala, isto é, a Cauda de Escorpião; ajuda a sitiar e tomar cidades e afasta os homens de seus lugares; também semeia a destruição de navegantes e a perdição dos prisioneiros. E causa má sorte aos inimigos.

20- A 20ª mansão é Abnahaya, ou Raio (emanação); ela ajuda a domar animais selvagens, fortalece as prisões, destrói a riqueza das sociedades e impele um homem a ir a determinado lugar. E ajuda o fugitivo.

21- A 21ª é Abeda, ou Albeldach, que significa uma Derrota. Ela é boa para colheitas, ganhos financeiros, construções e viajantes; e causa divórcio; influencia destruição e declínio; e assim se completa 
o terceiro quarto do céu.

Restam as sete últimas mansões completando o último quarto do céu.

22- A primeira destas, a 22ª, começando na cabeça de Capricórnio, se chama Sadahacha, ou Zobeboluch, ou ainda Zandeldena, ou seja, Pastor. Ela promove a fuga de servos e prisioneiros e ajuda na cura de doenças. E ajuda a fertilidade nos animais.

23- A 23ª é chamada de Zabadola, ou Zobrach, que significa Engolir; ela causa divórcio, promove a liberdade de prisioneiros e a saúde dos doentes. E ajuda a colheita e plantas em geral.

24- A 24ª se chama Sadabath, ou Chadezoad, a Estrela da Fortuna. Promove o bem das pessoas casadas, a vitória de soldados; mas fere a execução do governo, atrapalhando-o de modo que não consegue exercer o poder. E influencia o amor e a estima.

25- A 25ª é Sadalabra, ou Sadalachia, isto é, Borboleta ou um Quarto Espalmado. Ajuda a tomar cidades e contra-atacar, destrói os inimigos, causa divórcio, reforça prisões e construções, apressa os mensageiros, é útil para encantamentos contra copulação, restringindo o membro de um homem de modo que este não consiga cumprir seu dever. E polui líquidos.

26- A 26ª é chamada de Alpharg, ou Pragol Mocaden, a Primeira Atração; promove a união e o amor dos homens, a saúde dos prisioneiros e destrói prisões e construções. E ajuda pescadores.

27- A 27ª é chamada Alcharya, ou Alhalgalmoad, ou a Segunda Atração; aumenta as colheitas, as rendas, os ganhos; cura enfermidades, mas atrapalha construções; prolonga a prisão, causa perigo aos navegantes e ajuda a causar o mal a quem você desejar. E ajuda na destruição de inimigos.

28- A 28ª e última, é chamada de Albotham, ou Alchalcy, ou seja, Peixes. Ela aumenta a colheita e o comércio; dá segurança aos viajantes em lugares perigosos; promove a alegria dos casais, mas fortalece as prisões e provoca perda de tesouros. E ajuda na reconciliação.

E nessas 28ª mansões se ocultam muitos segredos da sabedoria dos antigos, com a qual eles criavam maravilhas em todas as coisas que se encontram sob o círculo da Lua; e atribuíam a cada mansão suas semelhanças, imagens e selos, bem como sua presidente inteligência; e trabalhavam segundo a virtude delas, das mais diversas maneiras.

Se você for astrólogo e possuir um bom programa de computador (Software), você poderá fazer o contato no momento preciso e oportuno. Ou caso saiba um site que dê essas informações de onde a lua está passando pelo zodíaco, também servirá. Mas proponho um sistema mais simples e também eficaz, porque já testei. Funciona assim, a lua nova marca a primeira mansão lunar. No primeiro dia da lua faça a evocação do espírito adequado (o que habita a primeira mansão), faça de noite. Porque a noite é o domínio da lua. E siga à diante, dia 2 da lua, segunda mansão, segundo espírito. E vá até o dia 28, até completar uma lunação.

Conteúdo 2:



O primeiro passo para assegurar a ajuda desses espíritos é evocar a assistência de Ofânio, um espírito lunar que gira a roda da Lua.
Ofânio pode ser chamado por meio de escrever o seu nome sobre um pedaço de papel, feito com corante natural, açafrão, urucum (coloral), vinho tinto, café... Depois jogue o papel dentro de uma xícara de chá de ervas ferventes; aconselho a colocar alguma erva lunar, como por exemplo, alecrim. Sobre ervas lunares aqui está: 
Você também pode utilizar o sigilo de Ofânio que confeccionei no quadrado mágicko da Lua:



Depois diga:

“Ouça-me Ofânio, por todos os nomes
Que você obedece, eu o chamo agora
Para me ajudar nesse trabalho de mágicka.
Gire sua roda e permita-me entrar pelos portais
Que se abrem para o reino dos vinte e oito espíritos da Lua.”

Para evocar os outros espíritos, simplesmente desenhe os símbolos deles dentro de um triângulo colocado no quadrante oeste do seu círculo. O símbolo deve ser desenhado no lado externo de uma garrafa de vidro cheia de água purificada.

Sobre como purificar a água já disse no texto que trata de abrir círculo mágicko. Mas vou repetir essa parte:

Pegue sua garrafa com água e coloque em cima do pentáculo e com sua arma mágica (athame, faca, varinha, bastão, ou caso não tenha, seu dedo indicador da mão direita.) Lembrando que a mão direita emite e a esquerda absorve.

Afunde na água a sua arma mágicka e diga:

“Eu te exorcizo, Oh Criatura da água, que tu lances fora de ti todas as impurezas e máculas dos espíritos do mundo dos fantasmas. Mertalia, Musalia, Dophalia, Omemalia, Zitanseia. Em nome de ............” (use o nome do casal divino que seja patrono de suas práticas ou ao que você tenha afinidade, ou ao que queira entrar em contato). Eu falo: “Em nome de Lúcifer e Diana!”

Retire a vasilha de água e coloque sobre o pentáculo a vasilha contendo sal. Afunde sua arma mágicka no sal e diga:

“Que as bênçãos recaiam sobre esta criatura do As, que toda malevolência e obstáculos sejam lançados fora daqui, e que todo o bem aqui penetre. Por esta razão eu abençoo a ti e invoca a ti, que tu possas me auxiliar. Em nome de....... Eu falo: “Em nome de Lúcifer e Diana!”

A ponta da sua arma mágick ficou grudada de sal, pois anteriormente tinha passado pela água. Com essa ponta cheia de sal afunde na vasilha de água que deverá estar sobre o pentáculo e diga:

“Yamenton, Yaron, Tatonon, Zarmesiton, Tileion”

Voltando, Após ter o sigilo desenhado, dentro de um triângulo e colado do lado de fora da água purificada e no oeste, queime um incenso contendo cânfora e recite a evocação dessa natureza, afirmando o que deseja do espírito:

“Ouça-me, _____________, espírito da lua, venha agora em meu auxílio pelos nomes de Ofânio, Fio, Lucino e Menso, e pelo nome de Diana, a cuja adoração nos ajoelhamos. Chama-o agora, ______________.”

Após isso coloque uma oferenda de flores brancas na garrafa de água.

Conteúdo 3:



Os nomes pagãos do Espíritos lunares toscanos que regem as casas da Lua são esses:

1- Arisham                                      15- Trutus
2- Estanacohn                                 16- Tiniah
3- Evonacus                                     17- Satur
4- Miracohn                                      18- Venu
5- Sendomahr                                  19- Totorum
6- Therassus                                    20- Arogus
7- Viracus                                         21- Diona
8- Lucinos                                        22- Pahnus
9- Selahna                                        23- Niah
10- Mensus                                       24- Silvus
11- Kirahm                                        25- Aquosus
12- Morgronus                                  26- Undia
13- Thera                                           27- Cosus
14- Atava                                           28- Poscinia

Sigilos dos espíritos das mansões lunares:



Referências:

1- Três livros de filosofia oculta, Heinrich Cornelius Agrippa von Nettesheim


2- Bruxaria Hereditária, Raven Grimassi

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, muito obrigado. Bênçãos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Yuri, me veio uma duvida sobre as constelações. Não entendi a forma de usá-las, também se precisa fazer o contato com Ofânio para usá-las? Ou simplesmente desenhamos os sigilos delas e já estamos usando? Estou lendo pelo Bruxaria Hereditária do Raven Grimassi, e lá ele não explicou a forma de uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Nesse sistema, Ofânio é essencial. Mas dá para se trabalhar de outras formas, incluindo com essas runas. Ao desenhar já está usando e pode ser um elemento contido no seu feitiço, sim. Exato, o Raven deixa solto, essa foi a alternativa que encontrei. Abraço.

      Excluir
  4. Bom dia, existe algum curso de magia planetária? Tem interesse em ministrar um? Gratidão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça. Ainda não elaborei tal curso, mas obrigado pela dica. Tenho interesse sim. Abraço.

      Excluir
  5. Olá Eosphorus, tenho uma dúvida. Esses espíritos só podem ser chamados quando em seus respectivos dias ? Tipo a arisham quando a lua entrar na primeira mansão, ou posso fazer a conjuração quando necessário ? E as flores brancas, depois do encantamento posso joga-las num rio ? Agradeço desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode fazer quando necessário, sem a lua estar no ponto de cada mansão. Pode jogar as flores no rio sim. Por nada!

      Excluir