Bruxaria Sem Dogmas: Como traçar um círculo mágicko poderoso e efetivo para a prática de contatos com divindades Pagãs.

sábado, 12 de dezembro de 2015

Como traçar um círculo mágicko poderoso e efetivo para a prática de contatos com divindades Pagãs.

Como traçar um círculo mágicko poderoso e efetivo para a prática de contatos com divindades Pagãs.




Introdução:

1- O altar


1.1- O altar deverá conter a representação dos quatro elementos, possuir um pentáculo e duas velas para a Deusa e o Deus e uma vela para que será a chama perpetua da sua bruxaria. Daqui a pouco eu explico sobre essa vela. O Pentáculo poderá estar no centro do altar ou na posição norte.

1.2- O altar poderá estar posicionado em qualquer uma das direções cardinais. O mais comum é que se localize no norte ou no leste. O meu por exemplo, se localiza no sul.

1.3- Ao traçar o círculo, pode-se traçar a partir do norte ou do leste, ou da posição cardinal que você preferir. Logo, logo eu vou explicar o porquê dessas posições cardinais. Traça-se no sentido horário o círculo para formá-lo e no sentido anti-horário para desconstruí-lo.

1.4 Aconselho o uso de uma bússola para localizar perfeitamente aonde está o leste, norte, oeste e sul. Só é possível predizer que o leste é aonde o sol nasce, nos equinócios. Fora disso há um ligeira alteração no ponto exato de nascimento do sol. Portanto a bússola é indispensável.

2- O porquê da importância e o significado das direções cardinais:

Geralmente se associa o norte ao elemento terra, o leste ao ar, o sul ao fogo e o oeste à água.

Olhando a árvore cabalística percebemos o porquê da variação entre se traçar e/ou se posicionar o altar no leste ou norte. É em direção ao leste que está direcionada a primeira esfera Sefirótica, Kether. É de Kether que emana toda a criação segundo os cabalística. Mas ao mesmo tempo Kether é quase inacessível sendo somente alcançada por meio de Tiphareth.



KETHER, A PRIMEIRA SEPHIRAH

Título: Kether, a Coroa. (Em hebraico, כתר : Kaph, Tau, Resh.)

Imagem Mágica: Um velho rei barbado, visto'de perfil.

Localização na Árvore: No topo do Pilar do Equilíbrio, no
Triângulo Supremo.

Texto Yetzirático: O Primeiro Caminho chama-se Inteligência Admirável, ou Oculta, pois é a luz que concede o poder da compreensão do Primeiro Princípio, que não tem começo. É a Glória Primordial, pois nenhum ser criado pode alcançar-lhe a essência.

Títulos Conferidos a Kether: A Existência das Existências. O Segredo dos Segredos. O Antigo dos Antigos. O Velho dos Dias. O Ponto Primordial. O Ponto no Círculo. O Altíssimo. O Rosto Imenso. A Cabeça Que não Existe. Macroprosopos. Amém. Lux Occulta. Lux Interna. He.

Nome Divino: Eheieh.

Arcanjo: Metatron.

Coro Angélico: As criaturas vivas a sagradas. Chaioth ha Qadesh.

Chakra Cósmico: Rashith ha Gilgalim. Primum Mobile. Primeiros Remoinhos.

Experiência Espiritual: A União com Deus.

Virtude: Consecução. A Realização da Grande Obra.

Vício: Não tem

Correspondência no Microcosmo: O Crânio. O Sah. Yechidah. A Centelha Divina. O Lótus de Mil Pétalas.

Simbolos: O ponto. A coroa. A suástica.

Cartas do Tarô: Os quatro ases: Ás de Paus: raiz dos Poderes do Fogo; Ás de Copas: raiz dos Poderes da Água; Ás de Espadas: raiz dos Poderes do Ar; Ás de Ouros: raiz dos Poderes da Terra.

Cor em Atziluth: Esplendor.
Cor em Briah: Esplendor branco, puro.
Cor em Yetzirah: Esplendor branco, puro.
Cor em Assiah: Branco, salpicado de ouro.

Observe a árvore da vida, na verdade observe apenas a parte superior da árvore em que posicionamos as direções:



No Norte temos o princípio feminino primordial ao que os wiccanos chamam de A Deusa. No norte temos Binah a terceira sephirah.

Quem é Binah?

BINAH, A TERCEIRA SEPHIRAH

Título: Binah, Entendimento, (Em hebraico, בינה : Beth, Yod, Nun, Hé.)

Imagem Mágica: Uma mulher madura. Uma matrona.

Localização na Árvore: No topo do Pilar da Severidade, no Triângulo Supremo.

Texto Yetzirático: A Terceira Inteligência chama-se Inteligência Santificadora, Fundamento da Sabedoria Primordial; chama-se também Criadora da Fé, a suas raízes são o Amém. É a mãe da fé, a fonte de onde emana a fé.

Títulos Conferidos a Binah: Ama, a Mãe estéril obscura. Aima, a Mãe fértil brilhante. Khorsia, o Trono. Marah, o Grande Mar.

Nome Divino: Jehovah Elohim.

Arcanjo: Tzaphkiei.

Coro Angélico: Aralim, Tronos.

Chakra Cósmico: Shabbathai, Saturno.

Experiência Espiritual: A visão da dor.

Virtude: O silêncio.

Vício: A avareza.

Correspondência no Microcosmo: O lado direito do rosto.
Símbolos: O yoni. O Kteis. A Vesica Piscis. A taça ou o cálice. O Manto Extremo do Ocultamento.

Cartas do Taró: Os quatro três: três de Paus: força estabelecida; Três de Copas: abundância; Três de Espadas: dor; Três de Ouros: trabalhos materiais.

Cor em Atziluth: Carmesim.
Cor em Briah: Negro.
Cor em Yetzirah: Marrom-escuro.
Cor em Assiah: Cinza salpicado de rosa.

No sul temos temos o princípio masculino primordial ao que os wiccanos chamam de O Deus. No sul temos Chokmah a segunda sephirah.

Quem é Chokmah?

CHOKMAH, A SEGUNDA SEPHIRAH

Título: Chokmah, Sabedoria. (Em hebraico, חכמה : Cheth, Kaph, Mem, Hé.)

Imagem Mágica: Uma figura masculina, barbada.

Localização na Árvore: No topo do Pilar da Misericórdia, no Triângulo Supremo.

Texto Yetzirático: O Segundo Caminho chama-se Inteligência Iluminadora. É a Coroa da Criação, o Esplendor da Unidade, que a iguala. É exaltada sobre todas as cabeças, a os cabalistas a chamam de Segunda Glória.

Títulos Conferidos a Chokmah: Poder de Yetzerah. Ab. Abba. O Pai Supremo. Tetragrammaton. Yod do Tetragrammaton.

Nome Divino: Jehovah.

Arcanjo: Ratziel.

Coro Angélico : Auphanim, rodas.

Chakra Cósmico: Mazloth, o Zodíaco.

Experiência Espiritual: A Visão de Deus face a face.

Virtude: Devoção.

Vício: Não tem

Correspondência no Microcosmo: O lado esquerdo da face.
Símbolos: O lingam. O falo. O Yod do Tetragrammaton. O Manto Interno da Glória. O pedestal. A torre. O cetro ereto do poder. A linha reta.

Cartas do Tarô: Os quatro dois: Dois de Paus: domínio; Dois de Copas: amor; Dois de Espadas: paz restaurada; Dois de Ouros: mudança harmoniosa.

Cor em Atziluth: Azul-suave puro.
Cor em Briah: Cinza.
Cor em Yetzirah: Cinza-pérola iridescente.
Cor em Assiah: Branco salpicado de vermelho, azul a amarelo.

No oeste temos o abismo, a morte, o local da queda. No oeste temos a sephirah oculta Daath.

Quem é Daath?

O Abismo, o precipício que se localiza entre o Macroprosopos e o Microprosopos, assinala uma demarcação na natureza do ser, no tipo de existência que prevalece sobre os dois níveis. É nesse Abismo que Daath, a Sephirah Invisível, tem sua estação, a poderíamos chamá-la corretamente de Sephirah do Devir. Ela se chama também Conhecimento, termo que poderia ser interpretado, ademais, como Percepção, Apreensão, Consciência.

E é através de Daath que subimos ou descemos de planos. Nós humanos estamos no plano do meio, e é através de Daath que acessamos os planos superiores da ordem ou os planos inferiores do caos.

E como Daath está associada ao oeste e a morte, costuma-se proceder uma iniciação em bruxaria ou ordens a partir do oeste. Pois o aspirante deve morrer para renascer como um novo eu, como um iniciado.

3- Questões a serem pensadas:

Mas a Deusa não é associada à Lua? Portanto, Yesod, e portanto oeste? A Deusa, principio feminino universal é Binah, mas não conseguimos acessar a Deusa por Binah, apenas miramos nela, A Deusa de Binah se faz presente para nós em Yesod, a lua. Assim como o Deus, Chokmah, princípio masculino primordial se manifesta para nós no sol, na esfera de Tiphareth. Por isso o Deus é associado ao sol pela bruxaria moderna.

Veja a árvore da vida e os planetas correspondentes:



Então temos outras coisas para se pensar:

1-  Você considera a Deusa como elemento principal da sua Bruxaria? Se sim, seu altar deve estar no norte e você deve traçar a partir do Norte.

2- Você considera o Deus como elemento principal da sua Bruxaria? Se sim, seu altar deve estar no sul e você deve traçar a partir do sul.

3- Para você o equilíbrio harmônico das polaridades deve ser observado? Se sim, seu altar deveria estar no leste e você deveria traçar a partir do leste.

Meu caso: Meu altar está no sul pois trabalho sozinho e para mim o princípio masculino universal deve se fazer presente em meus trabalhos, pois sou homem. Mas Tenho sempre a Deusa comigo, mas o contato visceral é com o Deus. E mesmo meu altar estando no sul sempre traço a partir do norte, tanto por ser aonde a Deusa está, tanto pelo fato de no norte estar o elemento terra, sem esse elemento nada se materializa, nada se concretiza, nada se manifesta nesse mundo, ficaria apenas no plano do mental, emocional, astral, mas a magia não se faria presente e palpável neste plano. Porém em magia com egrégora não pagã, costumo traçar a partir do leste.

Conteúdo:

1- Primeiramente você deve ter um pentáculo para fazer suas consagrações, conjurações, evocações e invocações.

O pentáculo é o pentagrama envolto por um círculo.



Acenda seu incenso, a vela da Deusa e do Deus, e a vela do elemento fogo.

A primeira coisa a se fazer é exorcizar sal e água e consagra-los.

Mas antes, vale lembrar que é bom ter as representações dos elementos no altar e ou no círculo. No norte (terra) pode conter um pratinho com sal, moedas, cristais, imagens de gnomos.... No leste (ar) pode conter o incensário, penas, sinos, imagens de fadas aladas....No sul (fogo) pode conter uma vela, ametista, cores vermelhas....No oeste (água) pode conter água, conchas, imagens de golfinhos, peixes, tartarugas......

Voltando:

Pegue uma vasilha com água e coloque em cima do pentáculo e com sua arma mágica (athame, faca, varinha, bastão, ou caso não tenha, seu dedo indicador da mão direita.) Lembrando que a mão direita emite e a esquerda absorve.

Afunde na água a sua arma mágicka e diga:

“Eu te exorcizo, Oh Criatura da água, que tu lances fora de ti todas as impurezas e máculas dos espíritos do mundo dos fantasmas. Mertalia, Musalia, Dophalia, Omemalia, Zitanseia. Em nome de ............” (use o nome do casal divino que seja patrono de suas práticas ou ao que você tenha afinidade, ou ao que queira entrar em contato). Eu falo: “Em nome de Lúcifer e Diana!”

Retire a vasilha de água e coloque sobre o pentáculo a vasilha contendo sal. Afunde sua arma mágicka no sal e diga:

“Que as bênçãos recaiam sobre esta criatura do As, que toda malevolência e obstáculos sejam lançados fora daqui, e que todo o bem aqui penetre. Por esta razão eu abençoo a ti e invoca a ti, que tu possas me auxiliar. Em nome de....... Eu falo: “Em nome de Lúcifer e Diana!”

A ponta da sua arma mágick ficou grudada de sal, pois anteriormente tinha passado pela água. Com essa ponta cheia de sal afunde na vasilha de água que deverá estar sobre o pentáculo e diga:

“Yamenton, Yaron, Tatonon, Zarmesiton, Tileion”

Pronto. Passe um pouco dessa água em você. Caso tenha a prática do chicote, dê três chicotas nas suas costas e diga:

“Porém recordai sempre, a água purifica o corpo, mas o chicote purifica a alma.”

2- Traçando o círculo:

Eu traço a partir do norte e já discuti a razões com vocês. Pegue sua arma mágicka e trace em seu entorno o tamanho do círculo que desejar. Eu costumo demarcar o círculo com representações dos elementos em cada direção. Assim ao traçar um círculo no ar eu não me perco das dimensões dele, além de ser esteticamente bonito e magickamente eficaz.

Como disse eu tenho Deuses patronos de minha bruxaria e tenho uma prática bem voltada aos Deuses romanos. Você substitua pelos Deuses que lhe convêm. Eu nessa parte só falo o nome de Deusas, pois o círculo para mim é uma figura feminina. Então vou dizer como eu faço e vocês modifiquem ao seu bel prazer.

2.1 Com sua arma mágicka trace no ar o círculo (sentido horário) dizendo: “Eu traço o primeiro com o espírito e com Arádia”
Obs: O espírito a que me refiro é ao quinto elemento do pentagrama que fica lá no topo.



2.2 Com a água misturada com o sal, exorcizada e consagrada como dito acima, vá borrifando com os dedos ou com um ramo de ervas, traçando o segundo círculo no ar (sentido horário) dizendo:
“Eu traço o segundo com a terra, a água e Diana!”

2.3 Pegue seu incenso acesso e trace o terceiro (sentido- horário) dizendo:

“Eu traço o terceiro com o fogo, o ar e Prosérpina!”

Obs: Lembrando que você pode substituir pelas Deusas que lhe agradam mais

2.4 Vá ao centro, aponte sua arma mágicka para o alto e depois para baixo dizendo: “Acima como abaixo está sagrado este local”

3- Vá rodando em sentido horário apontando a arma mágica para frente e sempre na mão direita e dizendo essas palavras: “Eu te conjuro, ó Círculo do Poder, para que sejas um lugar de encontro de amor, alegria e verdade; um escudo contra toda perversidade e mal; uma fronteira entre o mundo dos homens e os domínios dos poderosos; uma trincheira de proteção que preservarão e conterão o poder que cultivaremos dentro de ti, pelo que te abençoo e te consagro em nome de......Eu falo: “Em nome de Lúcifer e Diana!”

4- Pegue a vela que citei lá no começo. Essa é a vela mestra, ela simboliza entre outras coisas a chama da sua bruxaria o fogo de Vesta, ou Héstia, ou Brigit.... É interessante guardar as ceras que sobram das velas que foram oferecidas a Deuses, ou elementais e ou de bênçãos e vá fazendo uma nova vela com o que sobra dessas velas. Essa nova vela formará a sua vela mestra, assim eu tenho por anos uma vela que contém toda a minha trajetória na bruxaria. Isso é muito importante. Acenda essa vela e diga:

“Despertai agora, ó Espírito dos Antigos Caminhos, com vossos braços azuis estendidos, Acordai agora completamente, muito completamente, Eu que guardo o fogo ancestral vos invoco, Acordai, Chama Espiritual, acordai!”

5- Caso tenha um sino, tudo bem. Caso não tenha dá pra fazer sem.
Rode em sentido horário e toque o sino três vezes sobre cada quadrante dizendo:

“Conclamo dentro das brumas dos reinos ocultos, E conjuro-vos, espíritos da Terra e Ar, Fogo e Água. Reuni-vos neste círculo sagrado, Concedei-me a união com vossos poderes.”

Agora bata três vezes com a arma mágicka em cada ponto cardial.

6- Aponte a arma mágicka para a vela mestra da sua bruxaria, extraia a luz azul da chama, visualização, e rode em sentido horário emitindo a chama azul e dizendo:

Obs: Eu falo: “Em nome de Diana e Lúcifer” Diga os nomes dos Deuses de sua preferência patronos de sua bruxaria.

Diga:
“Em nome de....e de.....
E Pelos anciãos,
Eu conjuro este círculo de poder;
Torne-se uma esfera de proteção;
Um vaso para conter o poder
Que será elevado dentro dele,
De onde eu o desafio
E me fortaleço”

7- Pegue o incenso e balance para frente e para trás em cada ponto cardial.

Dirija-se ao altar e diga:

“Eu vos conclamo, ó Anciãos!
Vós que viveis além dos Reinos
Vós que uma vez reinastes no Tempo antes do Tempo.
Vinde! Ouve o chamado!
Ajudai-me a abrir o Caminho, dai-me o Poder!
Descerrai os portais dos Reinos dos Deuses!”

8- Agora você traçará os pentagramas adequados com sua arma mágicka em cada quadrante. Eu traço do norte ao oeste, logicamente no sentido horário. O nome dos quatro ventos pode servir para o propósito do trabalho.

Sobre os guardiões das torres de observação e como eles podem variar de Deuses pagãos a anjos, a anjos caídos, a estrelas... Vai depender da egrégora e do seu trabalho. Aqui o link sobre o assunto: 


Como traçar os pentagramas da terra, ar, fogo e água, você encontra aqui:


Vá ao norte, trace o pentagrama invocatório da terra e diga:

“Vós senhores das Atalaias do Norte, vós senhores da Terra; Boreas, tu guardião dos portais do norte; eu vos convoco, incito e intimo a testemunharem nossos ritos e protegerem o círculo.”

Vá ao leste, trace o pentagrama invocatório do ar e diga:

“Vós senhores das Atalaias do Leste, vós senhores do Ar; Eurius, tu guardião dos portais do leste; eu vos convoco, incito e intimo a testemunharem nossos ritos e protegerem o círculo.”

Vá ao sul, trace o pentagrama invocatório do fogo e diga:

“Vós senhores das Atalaias do Sul, vós senhores do Fogo; Notus, tu guardião dos portais do sul; eu vos convoco, incito e intimo a testemunharem nossos ritos e protegerem o círculo.”

Vá ao oeste, trace o pentagrama invocatório da água e diga:

“Vós senhores das Atalaias do Oeste, vós senhores da Água, vós senhores da Morte e da Iniciação; Zephyrus, tu guardião dos portais do oeste; eu vos convoco, incito e intimo a testemunharem nossos ritos e protegerem o círculo.”

9- Chamando os Deuses patronos de sua bruxaria:

Vou colocar os Deuses que chamo, você coloca os seus e modifique o que achar convenientemente, por exemplo, meus Deuses são da Lua e do Sol.

Fique de frente para o altar e diga:

“Linda Diana,
Deusa da Lua e além,
Pensa por um momento em nós
Que nos reunimos em teu nome”

Eu não canalizo a Deusa, se você for mulher, você pode dizer invoco, eu digo te chamo. É sutil, mas faz diferença. Caso seja mulher assuma a postura da estrela:



Infelizmente a imagem retrata um homem, relevem!

“Eu te chamo (se mulher, eu te invoco) e te rogo, Poderosa Mãe de todos nós, aquela que traz toda a fertilidade; pela semente e a raiz, pelo botão e o talo, pela folha, a flor e o fruto, pela vida e o amor te chamo (se mulher, te invoco).”

“Bagabi lacha bachabe
Lamac cahi achababe
Karellyos
Lamac Lamac bachalyas
Cabahagy sabalyos
Baryolos
Lagoz atha cabyolas
Samahac atha famolas
Hurrahya!
Hurrahya!

Agora chame o Deus. Se for mulher mantenha qualquer postura, se for homem, assuma a posição de Osíris, ou seja o Deus sol sacrificado (Tiphareth):



Pés juntos e cruze os braços como na imagem, caso possua o chicote, segure a arma mágicka em uma das mãos e o chicote na outra.

“Lúcifer, Deus do sol e além
Pensa por um momento em nós,
Que nos reunimos em seu nome!”

Depois diga:

“Grande Deus chifrudo, retorna à Terra novamente! Atende ao meu chamado e mostra-te aos homens. Pastor de cabras, no caminho da colina selvagem, Conduz teu rebanho das trevas para o dia. Os caminhos do sono e da noite estão esquecidos. Buscam-nos os homens, cujos olhos perderam a luz. Abre a porta, a porta que chave não tem, A porta dos sonhos, pelo qual os homens a ti vêm. Pastor de cabras, responde-me!”

“Akhera goiti, Akhera beiti!”

10- Runa das bruxas

Saúde os Deuses patronos da sua bruxaria, eu escreverei sobre os meus, mas mantenha Azarak e Zamilak! E vá dançando e rodando em sentido horário enquanto declama.


“Eko, Eko, Azarak
Eko, Eko, Zamilak
Eko, Eko, Lúcifer              3x
Eko, Eko, Diana
Eko, Eko, Arádia”

“Noite sombria e lua que resplandece,
Leste, então Sul, então Oeste, então Norte;
A runa das bruxas escutai
Aqui estamos para vos fazer surgir!
Terra e água, ar e fogo,
Bastão e pentáculo e espada,
Laborai para nosso desejo,
Escutai nossa palavra!
Cordas e incensário, açoite e faca,
Poderes da lâmina da bruxa
Despertai todos vós para a vida
Vinde a medida que é realizado o encanto!
Rainha do céu, Rainha das profundezas,
Chifrudo caçador da noite
Emprestai vosso poder ao encantamento
E Trabalhai nossa vontade pelo rito mágicko!
Por todo o poder da lua e do sol
Como nós com efeito queremos, que possa ser;
Cantai o encantamento, e que realizado seja!

Repita até sentir que já é suficiente:

“Eko, Eko, Azarak
Eko, Eko, Zamilak
Eko, Eko, Lúcifer
Eko, Eko, Diana
Eko, Eko, Arádia”

11- O que fazer agora?

11.1 Você pode fazer feitiços

11.2 Você pode celebrar esbás e sabás

11.3 Você pode fazer várias coisas!

12- Após isso você pode chamar um casal divino para vir ao círculo, ou mesmo só um Deus, ou mesmo só uma Deusa.

Como proceder para chamar a divindade que quero?

1- Você estudará seus mitos e fará um resumo e recitará o resumo, ou melhor, encenará seus mitos. Psicodrama!

2- Você vai pesquisar oferendas que a divindade goste, caso não saiba que oferendas eram dadas a tal divindade, pesquise a civilização em que o culto da divindade nasceu, veja o que eles comiam. Vamos supor que seja uma divindade ligada à agricultura e o povo naquela época plantava milho. Ofereça milho. Você também pode oferecer água, vela e incenso.

3- Pesquise epítetos e símbolos associados à divindade em questão e tenha no círculo junto com as oferendas

4- Chame pelo nome da divindade três vezes

5- Abra a mente e o coração e se entregue ao contato e experiência.

13- Grande Rito: Vamos supor que você chamou um casal divino, um casal que nos seus mitos se amaram, você pode encenar o Grande Rito simbólico. O Grande Rito é o sagrado matrimônio, é um rito de fertilidade, é um rito de sexo.

Caso tenha uma parceira faça como digo e depois façam sexo. Caso pratique sozinho, vc tem duas opções. Se mulher segure a Taça nas mãos enquanto diz as palavras e deixe a arma mágicka no chão, só no momento apropriado você insere a arma mágicka no cálice. Se for homem, deixe o cálice no chão e pronuncie as palavras segurando sua arma mágicka em direção ao cálice e insira no momento apropriado. Caso fique excitado você pode se masturbar também, sem problemas. “Todos os atos de amor e prazer são favorecidos pela Deusa!”

O Grande Rito simbólico:

“Assiste-me para erigir o antigo altar, no qual em dias pretéritos todos veneravam;
O grande altar de todas as coisas.
Pois outrora a mulher era o altar.
Assim era o altar feito e disposto,
E os sítio sagrado era o ponto no centro do círculo.

Como outrora fomos ensinados que o ponto no centro
é a origem de todas as coisas,
E portanto devemos nós adorá-los,
Portanto quem adoramos igualmente invocamos.
Ó círculo de Estrelas,
De quem nosso pai é apenas o irmão mais jovem,
Maravilha além da imaginação, alma do espaço infinito,
Ante o qual o tempo se envergonha, a mente se desnorteia
E o entendimento é obscurecido,
A ti não podemos atingir a menos que tua imagem seja amor.
Portanto pela semente e raiz, pelo talo e botão,
E pela folha, flor e fruto nós te invocamos,
Ó Rainha do Espaço, ó Joia da Luz,
Contínua dos céus;
Deixa que assim sempre seja
Que os homens falem não de ti como Uma, mas como Nenhuma;
E que eles não falem de ti de modo algum, visto que és contínua
Pois tu és o ponto no interior do círculo, que adoramos;
O ponto de vida, sem o qual não seríamos.
E deste modo verdadeiramente são erigidas as santas colunas gêmeas,
Em beleza e em força foram elas erigidas
Para o maravilhamento e glória de todos os homens.”

“Altar do mistério múltiplo,
Ponto secreto do círculo sagrado
Assim marco a ti como no passado
Com beijos de meus lábios untados.”

Beije a taça!

“Abre para mim a secreta via,
Da inteligência a senda,
Além dos portais da noite e do dia,
Além das fronteiras do tempo e do sentido.
Contempla o mistério corretamente
Os cinco pontos verdadeiros do companheirismo.”

Insira a arma no cálice e diga:

“Aqui onde a lança e o Graal se unem,
E pés, e joelhos, e seio, e lábio!”

Beba do cálice, pode conter o que quiser, mas de preferência vinho vermelho.

O Grande Rito real:

O Sacerdote diz:

‘Auxiliai-me à erguer o antigo altar, no qual em dias passados todos adoravam,
O Grande Altar de todas as coisas;
Pois nos tempos antigos, a Mulher era o altar.
Assim era o altar preparado e posicionado;
E o ponto sagrado era o ponto dentro do centro do círculo.
Como temos sido ensinados desde há muito tempo que o ponto dentro do centro é a origem de todas as coisas,
Desta forma nós devemos adorá-lo. [Beijo]
Portanto aquela a quem adoramos nós também invocamos, pelo poder da Lança Erguida.’
(Ele toca seu próprio falo e continua:)
‘Oh Círculo de Estrelas [beijo]
Do qual nosso pai é nada mais do que o irmão mais jovem [beijo]
Maravilha além da imaginação, alma do espaço infinito,
Perante quem o tempo está confuso e a compreensão obscurecida,
Não nos realizamos sob ti à menos que tua imagem seja amor. [beijo]
Portanto pela semente e a raiz, pelo caule e o botão, pela folha e flor e fruto,
Nós a ti invocamos,
Oh Rainha do Espaço, Oh orvalho de luz,
Contínua dos céus [beijo],
Que seja sempre assim, que os homens não falem de ti como uma, mas como nenhuma;
E que eles não falem de ti de forma alguma, uma vez que tu és contínua.
Pois tu és o ponto dento do círculo [beijo] que nós adoramos [beijo],
A fonte da vida sem a qual nós não existiríamos [beijo],
E desta forma são erguidos os Santos Pilares Gêmeos.
(Ele beija seu seio esquerdo, e então seu seio direito.)
‘Em beleza e em força foram eles erguidos,
Para a maravilha e glória de todos os homens.’

O Sacerdote continua:

‘Oh Segredo dos Segredos,
Que está oculto no ser de todos os viventes,
Não a ti nós adoramos,
Pois aquilo que adoramos é também tu.
Tu és Aquilo, e Aquilo sou Eu. [Beijo]
Eu sou a chama que arde no coração de todo homem,
E no âmago de toda estrela.
Eu sou vida, e o doador da vida.
Ainda que dessa forma seja o conhecimento de mim o conhecimento da morte.
Eu estou só, o Senhor dentro de nós mesmos,
Cujo nome é Mistério de Mistérios.’

Então ele beija: acima do pêlo púbico, no pé direito, no joelho esquerdo, no joelho direito, no pé esquerdo, e sobre o pêlo púbico novamente; então sobre os lábios, o seio esquerdo, o seio direito e finalmente os lábios novamente.



Ele deita seu corpo gentilmente sobre o dela e diz:

‘Abri o caminho da inteligência entre nós;
Pois estes realmente são os Cinco Pontos do Companheirismo – Pé à pé, Joelho à joelho,
Lança ao Graal, Peito à peito,
Lábios à labios.
Pelo grande e santo nome Lúcifer;
Em nome de Aradia;
Encorajai nossos corações,
Que a luz se cristalize em nosso sangue;
Realizando de nós ressurreição.
Pois não existe parte alguma de nós que não seja dos Deuses.’

Aí é só consumar o ato!

14- Para banir o círculo

1- Despeça-se de todos os Deuses chamados

2- Ande pelo círculo em sentido anti-horário e toque três vezes o sino em cada quadrante dizendo:

“Ouve-me, Anciãos, eu vos honro
Por vossa assistência e vos suplico agora
Parti para vossos Reinos Sagrados.
Em paz vos digo: Ave, Vale!”

3- Extraia a luz azul do círculo (visualização) com sua arma mágicka no sentido anti-horário e direcione para a vela mestra e diga:

“Dorme, espírito da Chama, com vosso braços
Azuis esticados e vosso cabelo vermelho.
Dormi profundamente, profundamente, muito profundamente.
Até que eu, vosso amigo, volte outra vez
Para vos fazer acordar. Dormi, Espírito da Chama,
Dorme!”

Apague a chama com a ponta dos dedos sem soprar.

4- Trace os pentagramas de banimento em cada quadrante, se para fazer o círculo você traçou do norte, para o leste, para o sul, para o oeste; para destraçar trace os pentagramas de banimento apropriados do oeste até o norte (sentido anti-horário).

Diga a medida que for traçando algo tipo isso:

“Vós senhores do......, vos agradecemos por atenderem aos nossos ritos e, antes que partais para vossos agradáveis e belos domínios, nós vos saudamos e nos despedimos.

5- Destrace o primeiro círculo com a arma mágicka no sentido anti-horário:

“Eu destraço o primeiro que tracei com o Espírito e Arádia!”

Destrace o segundo com a água e o sal do mesmo modo:

“Eu destraço o segundo com a terra, a água e Diana!”

Destrace o terceiro com o incenso:

“Eu destraço o terceiro com o fogo, o ar e Porsérpina!”


Fim!

Fontes:

1- Oito sabás para bruxas, Janet e Stewart Farrar
2- A bíblia das bruxas, Janet e Stewart Farrar
3- A cabala mística, Dion Fortune
4- Bruxaria Hereditária, Raven Grimassi


8 comentários:

  1. “Bagabi lacha bachabe
    Lamac cahi achababe
    Karellyos
    Lamac Lamac bachalyas
    Cabahagy sabalyos
    Baryolos
    Lagoz atha cabyolas
    Samahac atha famolas
    Hurrahya!
    Hurrahya! No lugar deste eu posso falar uma oração a alguma Deusa ou o Deus??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, mas esse falar vem da Bíblia das Bruxas de Janet e Stewart Farrar, membros da Wicca Tradicional Alexandrina.

      Excluir
  2. O casal sagrado a quem tenho afinco é Samael/Lilith
    Mesmo assim posso executar essa prática em ambiente cristão?

    ResponderExcluir
  3. adorei porque voc~e não transforma em e-book e vende o trbalho? ah e vc vende feitiços ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No futuro publicarei um livro!! Contato para trabalhos espirituais:
      Whatsapp: +55 31 98510 5591

      Excluir