Bruxaria Sem Dogmas: Capítulo 11 LL

Capítulo 11 LL

11

Os filhos de Lilith do Primeiro Tipo. Nasceram da moagem do Dragão cego quando ela deitava-se acoplada com seu consorte Samael o Arconte principal de que ela é a imagem refletida. Entre eles estão as autoridades e reis e anjos caídos que desejaram às filhas do homem. Estes são completamente espíritos sem mistura de matéria. Porque eles não têm parte alguma de humanidade senão que tomam toda sua natureza do poder ardente de Samael que ele recebeu de sua mãe Barbelo.

Os primeiros a surgir do Dragão foram as Doze autoridades que governam sob à Autoridade Suprema. Cada um rege em sua casa Celestial. Seus nomes são Athoth, Harmas, Galila, Yobel, Adonaios, Caín, Abel, Abrissina, Yubel, Armoupiael, Melcheir, e Belias.

Os segundos a surgir foram os Sete Reis. As autoridades os concentraram e os situaram nos sete céus. Começando pelo mais alto seus nomes são estes. Athoth tem a semelhança de uma ovelha. Eloaios tem a semelhança de um asno. Hastaphaios tem a semelhança de uma hiena. Yao tem a semelhança de uma serpente com sete cabeças. Sabaoth tem a semelhança de um dragão. Adonin tem a semelhança de um babuíno. Zabbedias tem a semelhança de uma lhama. E estas são as sete partes da semana.




Sete arcanjos foram colocados para que governassem sobre os anjos menores cujo número é de 365. Seus nomes são Miguel, Ouriel, Asmenedas, Saphasatoel, Aarmoriam, Rickramas, Amiorps.

Cinco espíritos foram engendrados para governar os quatro poderes incorpóreos das essências da matéria e o quinto poder que compreendem aos outros quatro. O espírito do calor ou a potência ardente é chamado de Phloxopha. O de frieza que governa a potência aquosa é Ororothos. O espírito da secura que está colocado sobre a potência terrestre é Erimachos. O da umidade sobre a potência aérea se chama Aethuros. E o espírito do poder da quintessência é Onorthochras.

Cinco demônios governam as paixões. Ephememphi está colocado sobre o prazer. Yoko governa o desejo. Nenentophni governa o sofrimento. Blaomen governa o medo. Sobre estes quatro está colocado Ouchepiptoe que os governa a todos eles. Desses quatro demônios surgem todas as paixões que são a debilidade da carne, como do sofrimento vem a ansiedade, a angústia, a inveja, os ciúmes, e assim também para o resto.

Há demônios menores colocados sobre as partes do corpo. Para ajudar ao Arconte principal a levar seu alento de vida às extremidades de Adão. Seus nomes são estes. Diolimodraza a cabeça, Asterechme o olho direito, Thaspomocha o olho esquerdo, Yeronumos a orelha direita, Bissom a orelha esquerda, Akiorem o nariz, Pehrom a boca, Yammeax o pescoço, Yakoui o ombro direito, Verton o ombro esquerdo, Tebar a parte superior do braço direito, Anambis a parte superior do braço esquerdo, Mniarchon o cotovelo direito, Phoraxii o cotovelo esquerdo, Abitrom o antebraço direito, Eventhon o antebraço esquerdo, Oudidia a mão direita, Arbao a mão esquerda, Lampno os dedos da mão direita, Leekaphor os dedos da mão esquerda, Kriman todas as unhas da mão, Koade o dorso direito, Odeora o dorso esquerdo, Taphreo o dorso médio, Pisandriapt o tórax superior, Barbar o peito direito, Imaex o peito esquerdo, Asphixix as costelas direitas, Synogchota as costelas esquerdas, Senaphim o abdomem superior, Phthave o umbigo, Arouph o abdome inferior, Bathinoth todos os genitais tanto do homem como da mulher, Bedouk o útero, Sorma a vulva, Arabei o pênis, Eifo os testículos, Baribas o quadril direito, Phnouth o quadril esquerdo, Carcharb o glúteo direito, Cthaon o glúteo esquerdo, Cour as coxas direitas, Carcha as coxas esquerdas, Aol o joelho direito, Caraner o joelho esquerdo, Aroer a canela direita, Toechea a canela esquerda, Baston o pé direito, Marephnounth o pé esquerdo, Archentech os dedos do pé direito, Abrana os dedos do pé esquerdo, Miamae todas as unhas dos pés.

Estes são os demônios que ajudaram a propagar o alento de Samael pelas partes interiores de Adão. E eles governam estes órgãos. Meniggesstroth o cérebro, Amen os dentes, Dearchos a garganta, Cnoumeninorim a dureza dos ossos, Abenlenarche a medula, Gesole o estômago, Agromauma o coração, Banno os pulmões, Zostraphal o fígado, Anesimalar o baço, Thopithroe os intestinos, Biblo os rins, Roerur os nervos, Ypouspoboba as veias.

Sobre todos os demônios das partes do corpo está situado Aenaro, porque ele é quem governa a alma da carne.

Entre os poderes que desejaram depois às filhas dos homens como Samael desejou a Eva, O primeiro Arconte os deixou descer à Terra e reverter-se com a aparência de homens para poder fazer com suas esposas. E ele pecou com eles porque ele são seus membros. Eles ensinaram ao homem muitas feitiçarias e os corromperam. Seu número era duzentos, mas os líderes somente tinham vinte. E nove anjos seguiram a vontade de cada líder. Seus nomes são esses. Semjaza, Arakiba, Rameel, Kokabiel, Tamiel, Ramiel, Danel, Ezeqeel, Baraqijal, Azazel, Armaros, Batarel, Ananel, Zaqiel, Shamsiel, Satarel, Turel, Jomjael, Sariel, Samiazaz.

Obs: Comparar esses nomes com os nome ditos no livro de Enoque Capítulo 68, item 2.


Enquanto estes moraram nas casas dos homens, os ensinaram as artes da magia. Azazel era o chefe entre os mestres, ainda que o décimo entre os líderes. Ele ensinava as arte de fundir metais e polir gemas, e a fabricação de armas de guerra, e de tintas e tinturas e ornamentos usados pelas prostitutas para despertar a luxúria. Semjaza o chefe entre os líderes ensinou o uso das ervas e o canto de canções de poder. Armaros ensinou a arte de constituir amuletos de proteção e de encontrar venenos. Baraqijal deu instrução na leitura de sinais nos céus. Kokabiel ensinou os nomes e poderes de todas as estrelas e suas constelações. Ezeqeel ensinou os sinais do tempo na terra e no mar, e a maneira de acalmar as tormentas e chamar os ventos e convocar as chuvas. Arakiba deu instruções nas artes geomânticas e no crescimento das culturas (agricultura). Shamsiel ensinou a estações do Sol e a medição dos dias. Sariel ensinou sobre as mansões da Lua e todo seus poderes secretos.

Comparar com Livro de Enoque capítulo 8.


Sobre as mansões lunares já escrevi sobre como utilizar seus poderes:


Eles dormiram com as filhas dos homens na terra e se contaminaram. E as mulheres tiveram gigantes, e os homens usaram as artes proibidas, e o mundo permaneceu cheio de sangue e injustiça. Em castigo por sua luxúria, o Autogenito Divino enviou o anjo vingador Miguel com uma espada flamejante. E ele os lançou em um fosso e os atou na obscuridade. Ali eles habitarão até que o Autogenito, o santo Mashia, desça à Terra e redimia a humanidade dos tormentos da carne.


Obs: Comparar com todo o livro de Enoque!


Nenhum comentário:

Postar um comentário