Bruxaria Sem Dogmas: Pantáculos do Sol

sábado, 5 de setembro de 2015

Pantáculos do Sol

Pantáculos do Sol:

Consagrando pantáculos do sol:

1- Ler o Ritual Maior do Hexagrama:


2- Ler os hexagramas do tradicional ao thelemita:


OBS: Ter dentro do círculo o pantáculo de interesse junto com o Grande pantáculo. (Imprima os pantáculos!)

Grande Pantáculo:




Legenda Grande Pantáculo: As palavras no corpo do símbolo têm a intenção de formar os dez Sephiroth arrumados na forma da Árvore da Vida, com o nome de Salomão à direita e à esquerda; enquanto que os caracteres ao redor tratam de formar as vinte e duas letras do alfabeto hebraico.


3- Acender um incenso que contenha alguma erva do sol! Se possível ter algo feito de ouro ou alguma pedra solar. Caso não tenha o incenso, espalhe pelo círculo alguma erva solar. Tenha tudo em mãos antes de abrir o círculo, pois se você sair do círculo, o círculo pode se quebrar!

O que é solar se encontra aqui:


Após ter preparado o ambiente da conjuração através do que está escrito no Ritual Maior do Hexagrama, que inclui Ritual Menor do Pentagrama Banindo, Ritual Maior do Pentagrama invocando e Ritual Menor do Hexagrama Banindo. Faça a invocação da força planetária de interesse, nesse caso o Sol (Ritual Maior do Hexagrama).

4- Traçar o hexagrama invocatório do Sol dizendo: ARARITA. A cada hexagrama traçado, traçar o símbolo do Sol no interior de cada hexagrama e dizer o nome de poder: YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH. Fazer isso no leste, depois sul, depois oeste, depois norte!

OBS: Como traçar está no link acima, vou postar de novo o link para facilitar: http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/08/hexagramas-de-banimento-e-invocacao.html 

5- Antes de consagrar os pantáculos, trace (com sua arma mágicka ou com o dedo indicador) um pentagrama de banimento da terra em direção à cada pantáculo seu, para tirar toda a influência contrária ao seu intento!

OBS: Como traçar os pentagramas dos elementos, clique aqui: (Viu como eu sou bonzinho?)


6- Para banir e encerrar os trabalhos: Você poderá consagrar mais pantáculos do Sol no mesmo ritual. Pronto! Despeça-se das forças invocadas, agradeça! Agora trace do norte para o oeste, para o sul, para leste o hexagrama de banimento do Sol dizendo as mesmas palavras: ARARITA e YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH assim como fez para invocar. Depois faça o ritual Menor do Hexagrama banindo, depois o Ritual Maior do Pentagrama banindo e o Ritual Menor do Pentagrama banindo. Mantenha seu pantáculo consagrado no centro do círculo para que ao banir as coisas você não acabe banindo a sua consagração. Coloque o seu pantáculo consagrado aonde for de seu interesse. Se para proteção no seu canto de proteções, se para amor no seu canto do amor, se para prosperidade no seu canto de prosperidade, se para práticas mágickas aonde se realiza essas práticas...enfim, use a criatividade! Esses lugares podem ser um canto no seu quarto/casa, uma caixa, uma gaveta....

O primeiro pantáculo do Sol:



Legenda do primeiro pantáculo do Sol: O rosto de SHADDAI, o Todo-Poderoso, ante cuja forma todas as criaturas obedecem e os espíritos angelicais o reverenciam com os joelhos dobrados. Este singular pantáculo contém a cabeça do grande anjo METHRATON ou METATRON, o subgerente ou representante de SHADDAI, que é chamado o Príncipe das Expressões, e o querubim masculino braço direito do ARK, como SANDALPHON é o esquerdo e feminino. No outro lado está o nome EL SHADDAI. Ao redor está escrito em latim: “Ecce faciem et figuram ejus per quem omnia facta et cui omnes obedieunt creaturae” -  Eis o rosto e a forma pelos quais todas as coisas foram feitas, e a quem todas as criaturas obedecem.

Diga: Por YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH, por El Shaddai, por Metatron eu consagro esse pantáculo do Sol para que eu tenha o auxílio de Metatron e que me permita estabelecer contato com qualquer anjo! Eis o rosto e a forma pelos quais todas as coisas foram feitas, e a quem todas as criaturas obedecem!

Trace em direção ao pantáculo (com sua arma mágicka ou com o dedo indicador) o hexagrama invocatório do Sol dizendo: ARARITA. Trace o símbolo do Sol no interior do hexagrama e diga o nome de poder: YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH. Trace um círculo em volta do hexagrama no sentido horário para fixar a consagração!

O segundo pantáculo do Sol: 



Legenda do segundo pantáculo do Sol: Serve para reprimir o orgulho e a arrogância dos espíritos solares, que são todos, por sua natureza, arrogantes e orgulhosos. Estão os caracteres místicos do Sol e os nomes dos anjos SHEMESHIEL, PAIMONIAH, REKHODIAH e MALKHIEL.


Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém digaPor YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH, por SHEMESHIEL, PAIMONIAH, REKHODIAH e MALKHIEL eu consagro esse pantáculo do Sol para reprimir o orgulho e a arrogância dos espíritos solares!

O terceiro pantáculo do Sol:



Legenda do terceiro pantáculo do Sol: Este serve (além dos efeitos dos dois anteriores) para adquirir reino e império, para infligir perda e para adquirir renome e glória, especialmente pelo nome de Deus, TETRAGRAMMATON, que contém 12 vezes. O nome IHVH está repetido doze vezes, e um versículo semelhante a Daniel 4; 34: “Regnum meum regnum omnium saeculorum et generatio mea in generatione et generationum” - Meu reino é um reino eterno; e meu domínio dura por todas as gerações - que pode ser comparado com o versículo 13 do Salmo 145: “Regnum tuum regnum omnium sæculorum: et dominatio tua in omni generatione et generationem” - O teu reino é um reino eterno; o teu domínio dura por todas as gerações.

Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: “Por YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH e por TETRAGRAMMATON eu consagro esse pantáculo do Sol para que eu adquira reino, império, renome e glória! Meu reino é um reino eterno; e meu domínio dura por todas as gerações!

O quarto pantáculo do Sol:



Legenda do quarto pantáculo do Sol: Este serve para permitir ver os espíritos quando aparecem em forma invisível diante de quem os invoca, porque ao descobri-lo, imediatamente aparecem visíveis. Os nomes IHVH e ADONAI estão escritos no centro em hebraico e ao redor do raio nos caracteres místicos do “Passo do Rio”. Os versículos 3º e 4º do Salmo 13: “Illumina oculos meos ne umquam obdormiam in mortem; ne quando dicat inimicus meus: prævalui adversus eum” - Ilumina os meus olhos para que eu não durma o sono da morte; para que o meu inimigo não diga: prevaleci contra ele.

Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: “Por YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH e por ADONAI eu consagro esse pantáculo do Sol para que eu veja os espíritos quando aparecem em forma invisível diante de mim que os invoca! Ilumina os meus olhos para que eu não durma o sono da morte; para que o meu inimigo não diga: prevaleci contra ele!

O quinto pantáculo do Sol:



Legenda do quinto pantáculo do Sol: Serve para invocar os espíritos que podem transportar de um lugar a outro, a uma grande distância e em um tempo curto. Os caracteres no alfabeto do “Passo do Rio” formam nomes de espíritos. Os versículos são os 11º e 12º do Salmo 91: “Angelis suis mandavit de te, ut custodiant te in omnibus viis tuis. In manibus portabunt te” - Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão em suas mãos.

Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: “Por YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH eu consagro esse pantáculo do Sol para que eu possa ter condições propícias de tempo e dinheiro para viajar em segurança e conforto para qualquer parte do mundo que eu deseje! Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão em suas mãos!

O sexto pantáculo do Sol:



Legenda do sexto pantáculo do Sol: Serve excelentemente para as operações de invisibilidade quando se faz corretamente. No centro está a letra mística YOD. As três letras, na escritura de “Passo do Rio”, nos ângulos do triângulo formam o grande nome SHADDAI. As palavras nos mesmos caracteres ao redor dos lados são do Gênesis 1, versículo 1: “In principio creavit Deus cælum, et terram” - No princípio criou Deus os céus e a terra, porém nos manuscritos os caracteres estão lamentavelmente mutilados. O texto que circunda a figura é formado pelo versículo 23º do Salmo 69: “Obscurentur oculi eorum ne videant; et dorsum eorum semper incurva” - Obscureçam lhes os olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente; e pelo versículo 16º do Salmo 135: “Oculos habent, et non videbunt” - Têm olhos, mas não veem.

Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: “Por YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH e por SHADDAI eu consagro esse pantáculo do Sol para que Meus inimigos não vejam e que quem quer queira me causar mal, não me encontre! No princípio criou Deus os céus e a terra! Obscureçam lhes os olhos, para que não vejam, e faze com que os seus lombos tremam constantemente! Têm olhos, mas não veem!

O Sétimo pantáculo do Sol:




Legenda do sétimo pantáculo do Sol: Se alguém por casualidade for encarcerado ou detido entre grades de ferro, a presença deste pantáculo, que deve ser gravado em ouro, no dia e na hora do Sol, será imediatamente absolvido e posto em liberdade. Nos braços da cruz estão escritos os nomes de CHASAN (anjo do Ar), AREL (anjo do Fogo), PHORLAKH (anjo da Terra) e TALIAHAD (anjo da Água). Entre os quatro braços da cruz estão escritos os quatro regentes dos elementos: ARIEL, SERAPH, THARSIS e CHERUB. Os versículos são os 16º e 17º do Salmo 116: “Disrupisti vincula mea; tibi sacrificabo hostiam laudis, et nomen Domini invocabo” - Soltaste as minhas cadeias. Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças, e invocarei o nome do Senhor.


Você pode consagrá-lo para proteção, assim acredito eu que não é necessário a confecção em ouro. Faça o mesmo processo de consagração com o hexagrama, porém diga: “Por YHVH (Yod He Vau He) ELOAH VE – DAATH, por CHASAN, AREL, PHORLAKH, TALIAHAD, ARIEL, SERAPH, THARSIS e CHERUB eu consagro esse pantáculo do Sol para que eu goze sempre de liberdade e que nada me prenda ou encarcere! Soltaste as minhas cadeias. Oferecer-te-ei sacrifícios de ação de graças, e invocarei o nome do Senhor!

(Esse texto foi elaborado, traduzido, ordenado e editado com base no livro “The Complete Golden Dawn System Of Magic” do autor Israel Regardie e do livro: “The key of Solomon the king” do autor S. Liddell MacGregor Mathers. Se for reproduzir, cite a fonte, minha e dos livros que tirei como base. Obrigado!)



“Minha mãe me disse há tempo atrás
Onde você for Deus vai atrás
Deus vê sempre tudo que cê faz
Mas eu não via Deus
Achava assombração, mas...
Mas eu tinha medo!
Eu tinha medo!
.... Vacilava sempre a ficar nu lá no chuveiro, com vergonha
Com vergonha de saber que tinha alguém ali comigo
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro
Vendo fazer tudo que se faz dentro dum banheiro!”



“Eu vivo procurando em tudo quanto é lugar
Nos bares nas igrejas eu tentei encontrar
Nos becos, nas esquinas, na lama e no pó
Até do bolso do meu paletó....
...Que triste sorte a minha, fui me apaixonar
Por alguém que tinha um brilho estranho no olhar
Caí na sua teia, serei a tua ceia
O pacto com satã ainda quer me tentar
Mona, monalisa, cê tá rindo de mim
Garga-gargalhando seu canino de marfim
Eu faço qualquer coisa
Te dou tudo que tenho, oh! bruxa
Por um pedacinho da paz que um dia eu perdi”



22 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consagre-os e guarde-os com vc. Só de mantê-los com vc, fará o trabalho.

      Excluir
  2. Excelente BLOG! Amei os pantáculos! Muito Instrutivo!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, esses Pentáculos são de sua autoria? Os da clavícula não estão em latim e achei bem interessante, gostaria de sua autorização para usá-los em minhas pesquisas caso sejam seus.

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns por compartilhar o conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Só queria deixar um relato que soltei um cara da cadeia usando o pantáculo do Sol para liberdade e ele foi feito em papel mesmo. Grato pela informações... cê é muito foda! Abençoado seja!

    ResponderExcluir
  6. você pode ensinar como elaborar meus próprios pentaculos explorando mais os atributos de cada planeta de uma forma mais pessoal ou esses que você mostra são únicos? posso fazer os meus usando sigilação e os quadrados mágicos para formar amuletos do mesmo jeito que você ensina a fazer servidores usando os quadrados ?
    Obrigado dês-de já e parabéns pelo conteúdo!

    ResponderExcluir
  7. Todos os pantaculos podem ser feitos em papel ? Após isso o que eu faço com eles . Esse tipo de ritual pode atrair algum tipo de energia negativa , existe alguma consequência ? Tipo eu não tenho um quarto reservado e nem muito tempo , isso pode afetar de alguma forma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline. Sim, podem ser feitos em papel. Após isso, guarde eles com você, na sua casa ou loja. Sem energias negativas ou consequências ruins, pelo contrário. Não ter tal espaço não impede nada. Pode guardar numa gaveta os pantáculos.

      Excluir
    2. A única "negatividade" de se fazer em papel e que de tempos em tempos terá que reativar. E nesseraio fazer o ritual de ativação após a confeção e reputar as regras para fazer os mesmo. Nas clavícula e explica direitinho como faz

      Excluir
  8. se eu comprar todos esse pentaculos e guardar e cnsagrar e deixar dentro de casa vai servi para algo ?

    ResponderExcluir