Bruxaria Sem Dogmas: Ritual Maior do Hexagrama

sábado, 5 de setembro de 2015

Ritual Maior do Hexagrama

Ritual Maior do Hexagrama



O ritual maior do hexagrama serve para invocar forças macroscópicas específicas para um determinado rito de sua preferência. Essas forças são os planetas acima de nós, seus anjos, pantáculos, inteligências e espíritos...assim como constelações regidas por esses planetas e suas forças macro! Leia atentamente tudo antes, e se certifique de ter tudo em mãos antes do rito em si. Aconselho-te à prática de adquirir um diário e/ou livro mágicko, para ter como consulta no decorrer do rito e para o bom funcionamento ritualístico de sua intenção!

Preparação do círculo mágico:


1- Faça o Ritual Menor do Pentagrama banindo (pentagrama de banimento da terra):


2- Faça o Ritual Maior do Pentagrama invocando usando os pentagramas dos elementos no sentido invocatório:


3- Faça o Ritual Menor do Hexagrama banindo usando os hexagramas dos elementos banindo:


Ritual Maior do Hexagrama:

1- Escolha seu planeta de interesse ou o signo de interesse.

2- No caso de um planeta desenhe no centro do hexagrama o símbolo do planeta e vibre seu nome de poder. No caso de um signo, faça o hexagrama adequado do planeta regido pelo signo e desenhe o símbolo do signo no centro do hexagrama no lugar do planeta e vibre o nome de poder do planeta regente.

3- Os hexagramas, como traça-los e nomes de poder encontram-se aqui (aconselho-te a usar o hexagrama de Crowley por ser bem mais fácil):




A astrologia clássica desconhecia Urano, Netuno e Plutão pois ainda não se havia inventado o telescópio. Essa tabela será de grande valia, para sabermos qual dos setes planetas rege quais signos:



OBS: Você deverá fazer seus ritos de preferência na lua certa de nova à cheia. No Link acima (3- Os hexagramas, como traça-los e nomes...), mostrei uma forma de burlar a fase da lua! De preferência, é aconselhável que você mantenha o dia regente no seu devido lugar, mas há formas de burlar também!

OBS: Domingo é regido pelo Sol, segunda-feira é regida pela Lua, terça-feira é regida por Marte, quarta-feira é regida por Mercúrio, quinta-feira é regida por Júpiter, sexta-feira é regida por Vênus e sábado é regido por Saturno.


Considerações pré-prática:

A prática de hoje será como consagrar os pantáculos planetários de Salomão.

Além de observar o dia da semana e a fase positiva da lua (nova-crescente-cheia), você poderá associar a hora planetária de sua preferência.

Assim, um trabalho de amor na sexta-feira, na hora planetária de Vênus será aquele amor bem romântico, na hora de Marte será um amor com muita paixão e fogo, na hora de Saturno será um amor platônico e melancólico....

Caso esse assunto seja meio nebuloso para você, aconselho-te a fazer no dia do planeta e na hora do planeta. Assim, para Júpiter, quinta-feira na hora de Júpiter.

Existem vários sistemas de horas planetárias, vou usar o aconselhado pelo autor dos pantáculos. O que muda não é sequência planetária das horas, mas outras coisinhas que cada sistema trabalha.

Você deverá observar ou olhar no google a hora exata que o sol vai nascer. No Brasil temos apenas aproximadamente uma hora de diferença entre o nascer e pôr-do-sol entre o verão e o inverno.
Suponhamos que nosso trabalho será Mercuriano. Dia quarta-feira. A primeira hora em que o sol nascer na quarta-feira será regido por Mercúrio, depois lua..júpiter..saturno... Olhe o heptagrama abaixo! Siga em sentido horário a partir da primeira hora do dia e vá calculando qual é a hora planetária. Quando o sol nascer novamente, a nova primeira hora será do próximo planeta. Assim, quando o sol nascer novamente será quinta-feira, e a primeira hora será de júpiter, siga em sentido horário o nosso heptagrama e saberá as próximas horas. Voltando ao nosso exemplo de Mercúrio. Suponhamos que o sol nasça às 6:00. De 6:00 horas até sete horas será nossa primeira hora planetária que será regida por Mercúrio. De 7:00 até 8:00 será a segunda hora que é regida pela lua. Vá seguindo o heptagrama no sentido horário e saberá qual a hora ideal do seu trabalho. Lembrete: independentemente de qual hora planetária, quem domina mesmo é o dia da semana. Assim, quarta-feira recebe a influência de Mercúrio independentemente da hora planetária, o que muda é como Mercúrio se expressará em cada hora!

Heptagrama das horas planetárias: (A primeira hora do dia será regida pelo planeta do dia. Siga em sentido horário no heptagrama a partir da primeira hora planetária do dia e siga a sequência)



OBS: Observar se estivermos no horário de verão! Caso estivermos, calcular sempre levando em consideração a hora solar exata, não calculando as horas planetárias com base na hora alterada do horário de verão!

Para banir e encerrar os trabalhos: Despeça-se das forças invocadas, agradeça! Agora trace do norte para o oeste, para o sul, para leste o hexagrama de banimento do planeta ou signo dizendo as mesmas palavras: ARARITA e o nome de poder do planeta. Depois faça o ritual Menor do Hexagrama banindo, depois o Ritual Maior do Pentagrama banindo e o Ritual Menor do Pentagrama banindo.


Exemplo de Prática:


(Esse texto foi elaborado, traduzido, ordenado e editado com base no livro “The Complete Golden Dawn System Of Magic” do autor Israel Regardie e do livro: “The key of Solomon the king” do autor S. Liddell MacGregor Mathers. Se for reproduzir, cite a fonte, minha e dos livros que tirei como base. Obrigado!)


“Mas é que lá em cima
Lá na beira da piscina,
Olhando simples mortais
Das alturas fazem escrituras
E não me perguntam se é pouco ou demais”

(Raul Seixas)




19 comentários:

  1. Que riqueza de conteudo, muito bom, muito bom mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Gracias excelente explicación me encanta.eres maravilloso.me gustaría comunicarme contigo.

      Excluir
    2. Grato por gostar. Meu e-mail: eosphorusp@gmail.com

      Excluir
  3. Eosphorus pluto seu trabalho esta excelente estou impressionado muita dedicação e objetividade meu nome é eoácyomihael tenho unhas duvidas (ex) eu posso consagrar todos pentacolos dos planetas, Athame colares aneis e todas ferramentas de uma só vez o zap do celular 64993259517 seria muito edificante poder argumentar e filosofar com um homem importante com o senhor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, grato pelas palavras. Fale comigo no meu perfil do facebook: https://www.facebook.com/yuri.karklin

      Excluir
    2. Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelado as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no Youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti! Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  4. Para que serve na prática este ritual? Adquirir algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelado as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no Youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti! Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  5. Trabalho maravilhoso mim comprementa nos meus estudos de magia,adorei (parabéns irmão)paz profunda .'.

    ResponderExcluir
  6. qual nome de poder do planeta? não conseguir entender isso no texto. obrigado desde já agradeço se puder me ajudar nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por exemplo: Marte o nome de poder é Elohim Gibor. Leia esse artigo:
      https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/08/hexagramas-de-banimento-e-invocacao.html

      Excluir
  7. Quais seriam os pantaculos certos para :
    Magnetismo pessoal ( numa entrevusta de emprego)
    Pagar dívidas
    Curar doenças ( dependência quimica)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magnetismo pessoal: Primeiro pantáculo do sol.
      Link: https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/09/pantaculos-do-sol.html
      Pagar dívidas: Segundo pantáculo de Júpiter.
      Link: https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/09/pantaculos-de-jupiter.html
      Cura de doenças incluindo vício: Segundo pantáculo de Marte.
      Link: https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/09/pantaculos-de-marte.html

      Abraço! Sucesso será sua prova!

      Excluir