Bruxaria Sem Dogmas: Quais coisas são regidas por vênus

sábado, 11 de julho de 2015

Quais coisas são regidas por vênus


Vênus rege a sexta-feira!

Vênus é chamada de a senhora (A Senhora de Paphos, porque a velha Paphos, na costa oeste de Chipre, era a sede do culto de Afrodite, que logo após nascer teria sido levada até lá pelas ondas. Ver Lucano, Pharsalia, 8, c. linha 457.), a que alimenta, a bela, branca, clara, agradável, poderosa, a senhora prolifera do amor e da beleza, a progênie das eras, a primeira progenitora dos homens, que no princípio de todas as coisas juntou a diversidade dos sexos com um amor crescente e, com uma prole eterna, propaga espécies de homens e de animais, a rainha dos deleites, a senhora do regozijo, amiga, sociável, misericordiosa, que nada leva a mal, sempre generosa com os mortais, mãe afetuosa para com quem está em agonia, salvaguarda da humanidade, a que não deixa passar um momento do tempo sem fazer o bem, a que supera todas as coisas com seu poder, a que humilha os altos perante os baixos e os fortes perante os fracos e os nobres perante os simples, a que retifica e iguala todas as coisas: e é chamada de Afrodite; Afrodite Urânia, ela é deusa do amor puro e ideal; como Afrodite Genetrix, é deusa do amor entre pessoas casadas; e como Afrodite Porne, é a deusa da prostituição. Havia também uma Afrodite de Chipre, barbada, chamada de Aphroditos, que englobava características masculinas e femininas em uma única imagem; também é chamada de Lucífera, portadora da luz, que dá luz aos anos do Sol; e de Hesperus, quando segue o Sol, e de Phosperus, porque é a líder de todas as coisas, embora não tirânica.

  
Quanto aos gregos, suas opiniões são óbvias e bem conhecidas de todos; atribuem boa parte do mundo como pertencente a Júpiter Olímpio, enquanto a fabulosa Harmonia teria sido gerada por Vênus e Marte, um duro e belicoso, e o outro doce e generativo.

O asbestos de Arcádia, uma vez inflamado, nunca se extinguirá‖ (Agostinho, Cidade de Deus 21.5, traduzido para o inglês por John Healey [1610] [London: J. M. Dent and Sons, 1957], 2:324). Se tais informações forem críveis, então acredite também, se puder (pois um homem já o relatou), que havia um templo de Vênus em que ardia uma lâmpada que nenhum vento ou água era capaz de apagar, sendo por isso chamada de a lâmpada inextinguível‖ (Ibid., 6.325).


E como canta Ovídio em seu Fasti:
Atenas a Palas; Creta, a Diana implora.
A ilha de Lemnos, a Vulcano adora.

Os espartanos a Juno.

Os assírios foram os primeiros a introduzir o culto a Vênus; a eles se seguiram os adoradores de Páfia, no Chipre, os fenícios e os habitantes de Citera, que (segundo Egeu) foram seguidos pelos atenienses.

Entre os lacedemônios, Vênus Armatha (Armata significa “abastecida com armas”. Pausânias menciona um templo de Vênus Armada em Lacônia: ―Não muito longe daqui, você verá uma colina não muito alta, na qual há um antigo templo e uma estátua armada para o culto de Afrodite (Cuide to Greece 3.15.10 [Levi, 2:53]). Não é de se admirar que os belicosos espartanos adorassem uma Vênus guerreira.)

Em Delfos, Vênus Epitybia (Afrodite Epitymbia (Afrodite da Tumba), equivalente a Vênus Libitina (libitinarii: coveiros), uma deusa dos mortos. Plutarco menciona uma estátua de Afrodite Epitymbia em Delfos para a qual os espíritos dos mortos eram invocados (Roman Questions 23). Ele explica a aparente incongruência da deusa do amor na condição de deusa da tumba dizendo que a única e mesma divindade governa tanto o nascimento quanto a morte, e que a deusa mostra a verdade de que a morte não deve ser temida, mas sim desejada - um sentimento compatível com a paixão romana pelo suicídio.

Outros epítetos igualmente improváveis para Afrodite são Cavadora de Covas, Deusa das Profundezas e a Deusa Sombria.

Ela também era adorada pelos coanos; e, em Amathus, uma ilha do Mar Egeu e, em Mênfis, uma cidade do Egito; em Gnido (A mais famosa estátua de Afrodite no mundo antigo ficava em um templo em Gnidus (Cnido). Era uma obra de Praxíteles, sendo depois imitada nas moedas da cidade e muito copiada. Há uma reprodução no Vaticano.

Era cultuada na Sicília, e no Bosque de Idálio, além da cidade de Hipepa, e em Erice uma montanha da Sicília; também na Caledônia, Cirene e Samos; e não há registro (segundo o testemunho de Aristóteles) de nenhum culto dos antigos deuses com cerimônias grandiosas em mais lugares.

Amizades e inimizades:

Amizades e inimizades de vênus: Amizades devem ser entendidas como aquilo que combina e/ou potencializa seus efeitos, e inimizades aquilo que anula ou impede as influências de vênus. Como exemplo: Se você combinar ervas de vênus com ervas de outro planeta que o antagoniza, você terá um efeito nulo no seu feitiço.

Todos os planetas são amigos de vênus, exceto saturno. O planeta Vênus ama o sol e é amigo da lua. Porém, dependendo do olhar, essas amizades e inimizades serão até contraditórias. Por exemplo:


Existe outro exemplo de inimizade com vênus, derivado do sistema de astrologia de Ptolomeu. Quando os astros possuem casas opostas, verifica-se essa inimizade. Assim, vênus possui inimizade com marte, nesse sistema:


Existem outras relações de amizade e inimizade dentro da visão da astrologia de Ptolomeu. Vênus possui exaltação em peixes que é regido por júpiter, sendo assim amigos. E quando as exaltações são opostas, verifica-se uma maior inimizade como vênus e mercúrio. Existe outro dado que possui natureza contrária à exaltação, chama-se queda. Nesse sistema, vênus possui queda em virgem que é regido por mercúrio, sendo assim inimigos.


Vênus rege os signos de Libra e Touro.

Coisas regidas por vênus:

Vênus rege os rins, os testículos, a consanguinidade, o ventre, a semente e o poder concupiscível; também carne, gordura, barriga, peito, umbigo e todas as partes que servem aos atos venéreos, bem como o osso sacro, a coluna vertebral e as virilhas, além da cabeça, boca, com as quais se dá um beijo como demonstração de amor. Rege também a narina esquerda. 


Dentre as emoções, ações e qualidades, o amor, desejo, concupiscência, a fertilidade da matéria, a beleza, formosura, a alegria, a luxúria, a geração, a gestação, o casamento, tesão, esperança, desejo de auto crescimento e propagação.

Dentre os lugares regidos por vênus encontramos as fontes agradáveis, os prados verdes, jardins em flor, leitos adornados, bordéis, o mar, a praia, os banhos públicos, lugares de bailes e todos os lugares que pertencem às mulheres.

As coisas venéreas são dos elementos Ar e Água; entre os humores, muco, sangue, espírito e semente; entre os gostos, aqueles que são doces, untuosos e deleitáveis.

Dentre os metais, a prata e o bronze, tanto amarelo quanto vermelho. Entre as pedras, berílio, crisólita, esmeralda, safira, jaspe verde, cornalina, as pedras aetitas, a lápis-lazúli, coral e todas de coloração clara, brancas ou verdes.

Encontramos entre as plantas venéreas a verbena, violeta, cabelo-de-vênus (um tipo de samambaia), valeriana, o tomilho, esteva, almíscar, sândalo, coentro, grama, todos os perfumes doces, e deliciosas e doces frutas, como peras, figos e a romã, que segundo os poetas foi semeada pela primeira vez por Vênus, no Chipre. Também a rosa de Lúcifer era a ela dedicada, bem como a murta de Véspero. Tudo o que dá flores é de vênus.

Dentre os animais os cães, coelhos, ovelhas, cabras, bodes, o touro, o bezerro, o cisne, o caminheiro, a andorinha, o pelicano, o burgander, o corvo, a pomba, o pardal, a águia. Entre os peixes e seres do mar, as sardinhas, Chrysophrys, a pescada, o caranguejo, o titímalo (Euphorbia polygonifolia). E isso aqui de origem animal: Âmbar-gris, literalmente ―âmbar cinza; o vômito do cachalote, usado na fabricação de perfume porque seu cheiro, embora desagradável, é extremamente poderoso. Era encontrado flutuando na superfície do mar.

As cores brancas, claras, verdes, avermelhadas, entre açafrão e roxo são regidas por vênus.

OBS 1: Se você estiver realizando um trabalho sob a influência de vênus, ou para obter um favor do astro, você deverá realizar esse trabalho com um clima de romantismo, amor, desejo ou tesão.


OBS 2: Se você teme vênus antagonize-o com saturno.


Dentre as nove musas gregas Calíope, Urânia, Polímnia, Terpsícore, Clio, Melpômene, Erato, Euterpe, Tália; Erato é atribuída a vênus. Erato, a Amável! Erato era assim chamada pois faz os que são instruídos por ela serem desejados e dignos de serem amados. Era a musa da poesia romântica, representada com uma lira, e dois hinos. É representada com uma lira e por vezes com uma coroa de rosas.


Vênus se relaciona com dominações e principados. Seu anjo é Haniel. Seu dia é sexta-feira.


Pode se trabalhar com vênus em obras de amor, amizade, reconciliação, beleza e autoestima.


O sigilo da inteligência e das inteligências de vênus (que é bom) - mostrarei o sigilo mais à frente, gravado em papel ou prata, gera concórdia, acaba com as brigas, atrai o amor das mulheres, conduz à concepção, é boa contra infertilidade, promove habilidade para gestação, dissolve encantamentos, traz paz entre os homens e entre as mulheres, além de tornar todas as espécies de animais e de gado férteis; se colocado em um pombal, causa um aumento de pombas (se você for criador de gado, porcos, galinhas, ou de cachorros para venda em pets você poderá com o auxílio dessas inteligências otimizar a geração de filhotes). Conduz à cura de todos os temperamentos melancólicos e gera alegria; carregada por viajantes, traz-lhes boa sorte.

O sigilo do espírito de vênus (que é mau) - mostrarei o sigilo mais à frente, gravado em papel ou bronze causa coisas opostas a tudo que foi citado com as inteligências de vênus.

O Quadrado mágico, o sigilo de vênus, e os sigilos da inteligência, das inteligências e do espírito de vênus podem ser gravados em prata, cobre ou escritos em um papel, como um feitiço por exemplo. Mostrarei os sigilos mais à frente.

OBS 1: Nunca se usa os sigilos da inteligência e das inteligências junto com o sigilo do espírito de vênus no mesmo feitiço, pois suas forças se anulam.


OBS 2: Nunca enterre um sigilo de espírito planetários (mau), na sua casa. Você estará se auto amaldiçoando.


Para saber como utilizar esses quadrados, sigilos, imagens clique aqui: http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/07/sigilos-usando-quadrado-magico-de-venus.html  

(Esse texto foi elaborado, adaptado e ordenado com as informações extraídas do livro "Três livros de filosofia oculta" - Henrique Cornélio Agrippa. Porém essas informações estavam esparsadas e distribuídas ao longo de suas mais de mil páginas. Foi um trabalho árduo, selecionar as informações, e elaborar um texto conciso sobre o assunto.)



(Se for reproduzir o texto cite a fonte. Seja bonzinho (a) e não será amaldiçoado (a)!)



13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi a pouco tempo estou tendo um enorme interesse em saber sobre esta religião, cultura ( desculpe minha ignorância) mas depois de anos as pessoas me dizendo que minha vida vai melhorar se eu entrar na vida do esoterismo, bem, eu sou do rio de janeiro vc conhece alguém de seu conhecimento que saiba me encaminhar na direção correta, desde já agradeço

    ResponderExcluir
  3. Oi a pouco tempo estou tendo um enorme interesse em saber sobre esta religião, cultura ( desculpe minha ignorância) mas depois de anos as pessoas me dizendo que minha vida vai melhorar se eu entrar na vida do esoterismo, bem, eu sou do rio de janeiro vc conhece alguém de seu conhecimento que saiba me encaminhar na direção correta, desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Estou montando uma Ordem e tem o grupo de discussões do blog: Ordem: https://www.facebook.com/groups/532637216943612/ Grupo de discussões do blog: https://www.facebook.com/groups/1084764804903532/

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu gostaria de saber como combinar as energias planetárias para realizar rituais de amor entre pessoas do mesmo sexo, tanto para homens quanto para mulheres. Já ouvi dizer que para amor entre homens, as energias de Mercúrio são a ideais, é isso? Desde já agradeço e saúdo seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diego. Obrigado por gostar do trabalho. Utilize Marte para casos masculinos e Vênus em casos femininos. Aconselho também utilizar as duas forças nesses casos e nos casos heterossexuais.

      Excluir
  6. Olá, posso usar o sigilo da inteligência de Vênus pra atrair a beleza? Ali não fala que essa é uma das "propriedades" dela, mas como Vênus rege beleza, achei que poderia.

    ResponderExcluir
  7. Quando você diz ,antagonize Vênus com Saturno ,o que devo fazer ? O quadrado com o sigilo bom dela ,e colocar plantas e aromas de Saturno e carregar como um patua, ou tomar banho com ervas dos 2 misturadas ? Seria ótimo se você pudesse ensinar isto também. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se estiver passando por maldição (saturno) faça trabalho com vênus.

      Excluir