Bruxaria Sem Dogmas: Introdução 2: Sobre as teorias de quem são esses demônios, a história dos demônios e sua ligação com as bruxas desde os tempos inquisitoriais e alguns personagens chave.

Introdução 2: Sobre as teorias de quem são esses demônios, a história dos demônios e sua ligação com as bruxas desde os tempos inquisitoriais e alguns personagens chave.

Introdução 2: Sobre as teorias de quem são esses demônios, a história dos demônios e sua ligação com as bruxas desde os tempos inquisitoriais e alguns personagens chave:

Crowley afirmava que eles seriam forças de nosso inconsciente, teoria bem aceita por satanistas ateístas. Muitos judeus consideram eles como as sombras do 72 anjos cabalísticos, faces opostas de uma mesma moeda, pois para o judaísmo nada se opõem ao Deus deles, incluindo satã como sendo um cargo que qualquer anjo ocupe para acusar os humanos diante do Deus de Israel. Já no cristianismo eles são servos de satanás o opositor de Deus. Existem demônios no budismo e hinduísmo também, mas ignoro o assunto para falar a visão deles sobre o fato. Existe o conceito de Daemons dos helênicos que em quase nada se assemelha ao conceito judaico-cristão. Demônios podem ser anjos caídos, mas outros são filhos de Lilith e Samael. Algumas almas humanas podem servir no pós vida em legiões de alguns demônios devido a pactos, acordos ou negociatas. Após o término do contrato a alma pode reencarnar novamente ou se quiser continuar servindo a alma vai galgando patentes ao longo das eras como no exército.   
  
Sobre os 72 anjos cabalísticos já escrevi sobre:
  
  
Tem um conceito de fadas das bruxas toscanas que as considera como almas de bruxos, magos e feiticeiros. Esse conceito não é muito acolhedor e nada lembra as fadas boazinhas da Disney. Esse conceito me faz alusão ao conceito de almas servindo em legiões demoníacas.
  
Minha opinião é que demônios existem assim como divindades. Também acredito na sobrevivência da alma no pós morte. Não engulo esse satanismo ou demonologia ateísta, sabe por que? Porque assim o mago se sente mais confortável achando que lidará com forças de seu subconsciente ou inconsciente e que quando morrer sua consciência não perdurará. Esse pensamento é bem confortável e os demônios adoram isso. Pensarem que eles não existem ou que são fenômenos psicológicos. Ao mesmo tempo dá uma certa tranquilidade e seduz o pretenso mago para a prática. Mas no decorrer da brincadeira esse mago ateu verá que as coisas não são bem assim. Mas já será tarde demais, pois ele estará emaranhado na teia dos demônios. Os demônios se divertem com isso. Outra coisa, não acredito em danação eterna. As almas são indestrutíveis e há relatos extensos na literatura sobre bruxaria desde as épocas inquisitoriais de que as bruxas renascem em suas famílias. Um bruxo, sempre será um bruxo. E Mesmo que trabalhe com demônios judaico-cristãos, não ficará preso na eternidade com eles. Há um ditado lusitano que diz: “Um bruxo nasce, o feiticeiro se faz!”
  
O que proponho é um mergulho consciente no reino dos 72 de modo consciente de que as coisas não são só teatrinho.


Segundo o “Dicionário Infernal” de Jacques Auguste Simon Collin de Plancy, escrito em 1818, temos:
  
Azazel:
  
Azazel, demônio de segunda classe, guardião do bode. No festival de Expiação, do qual os judeus celebram no décimo dia do sétimo mês (Setembro), dois bodes que são tomados por sorteio são trazidos diante do alto sacerdote: um para o Senhor e o outro para Azazel. O que cair para o lado do Senhor é imolado, e seu sangue servido como expiação. O alto sacerdote teria em seguida ambas as mãos na cabeça do outro, confessa seus pecados e do povo, e deita seus fardos (pecados) no animal, que é então deixado no deserto e posto em liberdade; e o povo, tem deixado o bode para Azazel, chamado também de bode expiatório, o mínimo de suas iniquidades, é retornado para eles em silêncio. De acordo com Milton, Azazel é o primeiro professor dos exércitos infernais. É também o nome de um demônio que o serve, por sua honra, Mark o herético.
  
Dança do Sabbath:
  
Dança do Sabbath. Pierre Delaqncre afirma que a dança do Sabbath torna homens selvagens e torna mulheres perdidas. Ele diz que o diabo ensinou diferentes tipos de danças para as bruxas de Geneva. Essas danças são bem rudimentares, eles usam varas de bétulas e bastão para fazerem animais dançarem. Isso é feito no campo, o diabo deu à uma jovem mulher uma pedra de fogo que tem a virtude de fazer qualquer um que toque dançar. Ela zombou dos juízes durante seu julgamento, e disse para eles que eles não poderiam matá-la; mas ela mudou seu discurso.
  
Demônios dançaram com bruxas na forma de um bode ou algum outro animal. Geralmente, dançam no círculo do Sabbath, face à face, raramente sozinho ou com dois. Existem três estágios; o primeiro é chamado de estágio boêmio; o segundo é executado como aqueles dos nossos artesãos do campo, que é saltando enquanto sempre mantêm as costas viradas; no terceiro estágio, todo eles em fila, segurando as mãos um dos outros e com uma certa cadência, feito um pequeno passo, como nós chamamos galope hoje em dia. Executam essas danças ao som de um pequeno tamborim, uma flauta, um violino ou outro instrumento que se golpeia com uma vara. Essa é a única música do Sabbath. Desse modo as bruxas asseguram que não existe concerto no mundo melhor executado.





Leonardo ou Mestre Leonardo:
  
Leonardo, demônio de primeira ordem, grande mestre dos Sabbaths, chefe de demônios subalternos, inspetor geral da feitiçaria, magia negra, e bruxas. Ele é frequentemente chamado “Le Grand Negre” (O Homem Negro). Ele preside o Sabbath na forma de um bode da cintura para cima; ele tem três chifres na cabeça, dois veículos como raposas, cerdas como cabelos, olhos redondos ardentes e bem abertos, uma barba de bode, e uma face na sua bunda. Bruxas adoram ele beijando sua face de baixo enquanto seguram uma vela verde nas suas mãos. Algumas vezes ele se assemelha com um cão de caça, ou um boi, ou um grande pássaro preto, ou um tronco de árvore com uma face sombria acima. Seus pés, quando ele comparece no Sabbath, são sempre de um ganso. Enquanto isso, espectadores que tenham visto o diabo no Sabbath observam que ele não tem pés sempre quando ele toma a forma de um tronco de árvore e em outras extraordinárias circunstâncias. Leonardo é taciturno e melancólico; mas em todas as assembleias de bruxas e diabos onde ele é obrigado a aparecer, ele se mostra sério.
  
Lúcifer:
   
Lúcifer, nome do espírito que governa o Leste, de acordo com a opinião de magistas. Lúcifer foi evocado no domingo no meio de um círculo no qual tinha seu nome. Ele estava contente com um camundongo ou um pouco de carne de veado como o preço de sua condescendência. Ele frequentemente é tido como o rei do inferno, e, de acordo com vários demonologistas, ele é superior a Satã. Uns dizem que ele é perfeitamente brincalhão, e uma de suas travessuras é tirar bruxas das vassouras que elas estão montando no Sabbath e dar a elas uma montaria nos seus ombros; isso foi atestado pela bruxa de Moira, na Suécia, em 1672. Essa mesma bruxa afirmou que elas tem visto no Sabbath o mesmo Lúcifer usando um hábito (roupa de padre) cinza, com braços azuis e cueca vermelha decorada com fitas. Lúcifer comanda os europeus e os asiáticos. Ele pode aparecer com a forma e rosto de uma linda jovem criança. Quando ele está com raiva, sua cara ruboriza, mas sem ser monstruosa. Ele é, de acordo com alguns demonologistas, um grande amante da justiça no inferno. Ele é evocado primeiro nas litanias do Sabbath.




Transporte dos feiticeiros:

Transporte dos feiticeiros, alguns deles vão para o Sabbath voando através do ar como Simão o magista e sem uma montaria; mas, na França especialmente, bruxas poderosas, quando elas carregam um criança com elas para o Sabbath, são transportadas e retornam aos seus domicílios em um bode que viaja no espaço como um pássaro.

Viagem dos Feiticeiros:

Viagem dos feiticeiros. Se eles vão para o Sabbath montados em um bode ou uma ovelha negra ou em um demônio, na outra excursão eles geralmente viajam unicamente montado no cabo de uma vassoura.





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