Bruxaria Sem Dogmas: Introdução 3: príncipes e sub-príncipes infernais que governam o sul, leste, norte e oeste.

Introdução 3: príncipes e sub-príncipes infernais que governam o sul, leste, norte e oeste.

Introdução 3:


Os quatro Príncipes Infernais São:
  
Lúcifer – Leste (de Lux Fero, portador da luz. Um “espectro” comum associado à Lucifuge, do latin que designa “aquele que foge da luz” e pode estar devidamente associado com Mephistophelis. Lúcifer no seu aspecto de Anjo da Luz, o Adversário. Lúcifer é um título que é tido como o fogo do Djinn Azazel, o primeiro anjo, caído da estase da luz. Por esta razão, Lúcifer é o libertador e o propulsor da humanidade com sua dádiva da Chama Negra, ou percepção do Eu individualizado.
  
Leviatã – Oeste (de LVTHN, a sinuosa Serpente/Dragão do Mar. Leviatã é o Demônio da Imortalidade e da Iniciação, aquela Besta e a Mulher Escarlate movimentam-se através da elevação dos oceanos como a Besta 666, o Espírito Solar da manifestação e criatividade).
  
Satã – Sul (da raiz SHTN, que significa adversário. Satã é um nome associado com Azazel o Djinn do fogo, que é também Lúcifer e Samael. O Bode com a forma de mil nomes. Satã = Set-an, o antigo Deus Egípcio da Escuridão, Caos e “Misantropia”). Satã é o adversário, cujo símbolo pode ser visto como um tridente que se ergue ao entardecer.
  
Belial – Norte (de BLIOL, o perverso. Belial é o Espírito da Terra, criado segundo depois de Lúcifer/Azazel como um poderoso anjo. É um espírito e iniciador poderosamente demoníaco e angelical, e está assim associado com o inferno e o céu).
  
Os Sub-Príncipes são (e devem ser consideradas formas sombrias dos príncipes infernais):
  
Samael – Leste (Criado/Anjo do Fogo que é Azazel. Samael é o Príncipe Demônio que é marido de Lilith e pai de Tubal-Cain. A palavra raiz de Samael é SML, que se traduz por “Ídolo ou Imagem”).
  
Azael – Oeste (associado com Azrael, o Anjo da Morte ou o Egípcio Anúbis, o Deus da Morte. Azael representa o Oeste e o Reino do Crepúsculo).
  
Azazel – Sul (associado com o elemento Fogo, como Azazel é o Djinn do fogo no Sufismo Islâmico. Na religião Hebraica é o bode expiatório, associado com a com a origem OZ, significando Bode ou Diabo, força sexual.
  
Mahazael – Norte (associado com a terra, sendo Cain ou o Set Egípcio como o Senhor da Terra na Doutrina Tifoniana. Mahazael vem de raiz MHZAL, e significa Consumir ou Devorar e é associado à Amaimon, o Grande Demônio).
  
Começa-se o rito no quadrante sul, relativo à Azazel, o iniciador do caminho. O feiticeiro deve construir o círculo do dragão como utilizado na Goetia, cercando o self anunciando a conjuração dos Quatro Quadrantes.


Comentário: O autor considera Lúcifer como Azazel, mas coloca Azazel no sul, sendo Lúcifer muito ligado ao ar e portanto leste. Mas na invocação de proteção, Lúcifer é chamado no leste. Eu tracei Azazel no leste e Samael no sul, embora o autor faça o contrário. Vou manter a estrutura dada pelo autor.





4 comentários:

  1. Olá amigo, meu nome é Igor. Gostaria de elogiar a diversidade e qualidade do blog, e agradecer por tanta informação compartilhada! A respeito dessa série de postagens, você colocou a descricão dos 4 príncipes e sub príncipes infernais retiradas do livro Dictionnaire Infernal, e nesse post vc deixou claro que não foi você quem escreveu, portanto, devo tomar os textos como de autoria do escritor Jacques Auguste Simon Collin de Plancy? Uma questão no mínimo intrigante que percebi lendo essa série e outros textos sobre o assunto é que Lúcifer, Satã e Azazel são confundidos como um único ser com nomes diferentes em muitos desses textos! Mas eu não considero Lúcifer como Azazel vice-versa, pra mim, são entidades diferentes, tanto na história como em qualidades. O que você acha disso? Bom, mais uma vez gostaria de parabenizar pelo excelente blog e registrar que a partir de hoje serei mais um de seus leitores ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Igor. Obrigado por gostar de meu trabalho. Usei as referências, mas a construção é autoral. Acho seu apontamento super válido, não há consenso ou coisa fixa em se tratando de demonologia. Obrigado por se tornar meu leitor. Abração.

      Excluir
  2. Olá Yuri, tenho uma dúvida. Nas suas vídeos aulas vc comenta que Lúcifer e Satanás são seres distintos, porém na discrição de Satanás é falado que Satanás é associado com Azazel que é então associado com Lúcifer. Satanás e Lúcifer são seres distintos ou Lúcifer se tornou Satanás por causa de toda a história ?

    ResponderExcluir