Bruxaria Sem Dogmas: Capítulo 7 LL

Capítulo 7 LL

7

Depois do assassinato de Abel, Adão se absteve de fazer com sua esposa durante cento e trinta anos, dizendo “Por que devo engendrar filhos para que sejam assassinados? O homem surge da poeira e a ela há de voltar. Melhor para ele não nascer nunca.” Ele fez uma cama para si em um cômodo separado e dormiu separado de Eva, que chorou amargamente. Ela estava vazia e sem ser preenchida. A mancha da Serpente continuava nela.

Grande foi a corrupção de Adão que desejou Eva em seu tempo de impureza, e sepultou sua semente na sujeira da Serpente. Lilith a Rainha das Prostitutas não havia deixado de desejar acoplar-se com Adão. Quando ela viu a profundidade de sua maldade se fez poderosa em sua casca e foi até Adão enquanto ele estava dormindo. Ela voou entrando por sua boca aberta e entrou em sua carne. Em seus sonhos ela foi até ela e teve contato sexual com ele. Este não era bastante forte para resistir a suas seduções. Ela estirou seu corpo de serpente dentro de sua pele e tirou calor para engendrar demônios.

Naamah a filha de Lamec cuja mãe era Zillah um demônio do deserto, também fez sexo com Adão e tomou seu calor. Com suas feitiçarias ela formou sonhos de ilegítima luxúria extraindo suas poluções. Ela levou sua semente em um copo de prata e a levou a sua morada sob as ondas do mar ocidental. Ali ela a usou para engendrar demônios e espíritos.

Depois da morte de Caim nas mãos de Lamec, o Espírito Invisível enviou o anjo Armozel a Eva. O anjo restaurou na mulher o que havia tomado dela para guardar da desonra. Uma vez mais a pura luz brilhou em seu semblante. Adão a olhou, e o amor que havia murchado brotou como um verde retorno. Ele deixou de receber os abraços de Lilith e Naamah. Regressando com sua esposa e fazendo saudavelmente com ela segundo a Lei.

Quando o momento chegou Eva deu a luz um filho. Ela o envolveu com a borda de seu vestido e o mostrou a Adão, dizendo-lhe “Deus me destinou outra semente em lugar de Abel a quem Caim matou.” Ela não disse “eu recebi um homem do Senhor” porque desta vez Samael não era o senhor. A face do infante brilhava como a cara do Sol, porque a faísca que estava em Adão e a que estava em Eva se mesclaram dentro dele e ardeu com luminosidade dupla. E o nome do garoto foi Seth, o primeiro na descendência de Adão.

Havia grande regozijo no Céu porque a luz de Barbelo, a Shekhinah que havia obscurecido nela com a chegada de Samael se restaurou por fim seu brilho. Quando for seu momento a alma de Adão ascenderá ao Primeiro Eon e terá um lugar ao lado do Poderoso, Autogenito o Mashia, pela luz de Armozel. A alma de Seth ascenderá ao segundo Eon e morará na presença da luz de Oroiel. A semente de Seth inclusive ascenderá ao Terceiro Eon e a luz de Daveithu. Este Eon está destinado para ser o assento dos profetas. As almas de todos aqueles que se arrependeram de sua maldade voltarão ao quarto Eon e a luz de Aleleth.

Os descendentes de Adão sobre quem o espírito de oposição lançou sua longa sombra serão levados ao mau e atribulados com o esquecimento. Quando por fim suas almas deixarem a poeira, elas serão entregues aos demônios de Samael e serão encarceradas e lançadas nas profundezas do inferno de onde não há arrependimento. Ali há muitos lamentos e ranger de dentes. Semelhantes almas serão ultrajadas por toda a eternidade de maneiras naturais e antinaturais. Elas não encontrarão nenhum prazer ou consolo em sua desonra.

Samael enviará seus anjos de maldade entre as filhas dos homens para tomar aquelas que eles desejam e as levarão longe para que lhes deem uma descendência da obscuridade. Ele endurecerá os corações daqueles que o rendam culto e os enganará. Ele os guiará a dificuldades e fora da verdade. Os instruirá nas artes da guerra e nas formas de destruição. Eles envelhecerão antes do tempo na multidão de suas misérias. Desta maneira, a vontade do primeiro Arconte (Samael) tentará escravizar a totalidade da Criação e lançará toda a Humanidade à submissão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário