Bruxaria Sem Dogmas: Ritual para Hécate, Deusa da magia, Deusa das Bruxas.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Ritual para Hécate, Deusa da magia, Deusa das Bruxas.

Ritual para Hécate, Deusa da magia, Deusa das Bruxas.



Ela é a personificação da lua e do lado escuro da mesma. Seu nome significa: “Aquela que tem êxito de longe”. Isso nos remete ao tiro do arco e flecha (êxito de longe) o que por sincretismo poderíamos associar com a Diana romana.



Hécate é filha dos titãs Perses e Asteria. Seu ponto e maior momento de manifestação é nas encruzilhadas de noites sem lua, seguida por uma matilha de cães fantasmagóricos uivantes.

Titanomaquia:



Portadora do Archote, ou seja, portadora da luz. Controla nascimento, vida e morte. E os poderes secretos da natureza estão em seu domínio.


Além de associada aos cães, Ela é também associada às lebres.


Na arte, Hécate é representada como uma mulher com três cabeças, com serpentes sibilantes entrelaçadas no pescoço. Ela é chamada de Triforme.


Seus rituais devem ser feitos meia-noite, em noites sem lua ou ao nascer da lua do dia 13 de agosto.



Materiais para o rito:



1- Incenso de olíbano, mirra, ou jasmim.
2- Uma vela preta, um cálice e vinho branco para oferenda.
3- Vasilha com água e vasilha com sal.
4- Caldeirão com água, pétalas ou óleo de rosa e mel.
5- Pó de pedra da lua.
6- Gotas de Orvalho.
7- Ervas lunares.
8- Quatro velas brancas acesas, uma no norte, outra no leste, outra no sul, outra no oeste.
9- Altar no norte com o sigilo de Hécate.
10- Um punhal ou agulha

Sigilo de Hécate:



Rito:


1- Mergulhe sua arma mágicka (punhal, bastão, varinha...) na água e diga:

“Eu te exorcizo, criatura da água,
Sob o nome de Hécate
E retiro de ti
Todas as impurezas e espíritos imundos.
Assim seja.”


2- Mergulhe sua arma mágicka no sal e diga:


“Abençoado seja esse sal
Em nome de Hécate.
Que toda malignidade e todos os obstáculos
Sejam afastados daqui pra frente
E que penetre todo o bem.
Assim seja.”


3- Despeja o sal na tigela com água.


4- Pegue sua arma mágicka e trace um círculo em torno de você em sentido horário, e diga:


Eu te conjuro, círculo de poder,
Para que tu sejas um anel de proteção
Que preserve e contenha
O poder que surgirá dentro dele,
Um escudo contra toda falsidade e todo mal
Para o que te abençoo
E consagro em nome de Hécate,
Deusa das Trevas,
Deusa da Lua.”


5- Acenda um fogareiro e sobre ele coloque o caldeirão contendo água, pétalas ou óleo de rosas e mel. Quando ferver, adicione um pouco de pedra da lua em pó. Adicione penas pretas, gotas de orvalho da noite anterior. Ervas lunares, o máximo que conseguir: 

Algumas ervas lunares:

Encontramos entre as plantas lunares o selenotrópio, o hissopo (Hyssopum officinalis), o alecrim, o agnocasto, a oliveira, murta. Nota: Agrippa menciona que a cebola é regida por marte por provocar lágrimas. Eu a considero lunar também por várias referência, entre elas, as camadas que se tiram da cebola se assemelham às camadas da lua ‘sendo descascadas’ na regência minguante. Todas as folhas são da lua.

Teria te haver vísceras de lobo. Mas não é aconselhável. 
Adicione vísceras, miúdos de galinha.
Mecha o caldeirão fervente com seu bastão ou varinha.


6- De frente ao norte com braços estendidos diga:


“Eu vos convoco,
Forças invisíveis da natureza,
A se reunirem em torno de mim nesse círculo,
Pois na hora mística da noite
Invoco a Deusa escura
Da lua.


Invoco e conjuro a ti, Hécate,
Deusa do submundo
E protetora dos Bruxos
Vem agora para este círculo de fogo,
Pois eu realizo esse ritual
Em tua honra.”


7- Pegue o cálice com vinho branco nas mãos e diga:


“Em Tua honra,
Oh grande Deusa Hécate,
Eu faço essa libação
E tomo esse brinde.”


8- Derrame um pouco de vinho no altar, isso é uma libação. Depois beba do vinho.


9- Aponte sua arma mágicka para o céu e diga:


“Nesta hora escura e mística da noite
A Deusa Hécate reina suprema
E em teu nome eu louvo agora.
Eu te saúdo, Oh Hécate!
Eu te saúdo, Oh Hécate!
Bendita sejas!”


10- Aspirja a água com sal ao seu entorno. No sentido anti-horário. Cada vez que passar por um ponto cardeal (norte, leste...) diga:


“APO PANTOS KAKODAIMONOS”
Que significa: ("Afasta-te Espírito do Mal")


11- Vire-se para o leste abra as mãos em cruz e diga:


- PRO MOU IUGGES - (a minha frente Iugges)
- OPISO MOU TELETARCAI - (atrás de mim Teletarcai)
- EPI DECIA SYNOSES - (a minha direita Sainoses)
- EPARISTERA DAIMONES - (a minha esquerda Daimones)
- FLEGEI GAR PERI MOU O ASTHR TON PENTE - pois ao meu redor flamejam os pentagramas
- KAI EN THI STHLHI O ASTHR TON EX ESTHKE - e na coluna do meio brilha a estrela de seis pontas.


12- Diga:


“Deusa dos daemons,
Que ao meu redor estejam os bons daemons
Afasta de mim os maus
Traga meu daemon pessoal para mais perto de mim
Mãe dos espíritos
Que eu seja influenciado
Pelo Agathos Daemon
O bom Genii!”


13- Fure a ponta de seu dedinho esquerdo e derrame gotas no caldeirão fervente e no sigilo de Hécate. O dedinho está acima do monte da lua e a mão esquerda é feminina. Diga ao adicionar seu sangue:


“Pelo sangue eu empodero essa ritual, a própria faca da minha Divina Vontade.
Pela lua crescente e minguante eu recebo as Estrelas Caídas ardentes e antigas.
Lâmina de ferro eu chamo-te, com os fogos de Azazel chamado Shaitan eu consagro, pelas chamas de Hécate eu empodero o rito!
Hécate guia-me na jornada Sabbática do Celestial e Infernal!
Abençoada seja Hécate – Assim seja!”


“Pelos Mistérios do Abismo, o Dragão Enrolado da Antiguidade
Observando os Portões de Leviathan
Por Hécate e o crânio coberto de rosas, que é silêncio e beleza
Eu chamo a lâmina de ferro, no nome da Escuridão da Terra
Se torne minha língua, minha palavra a minha espada que seja meu verbo as Garras do Diabo, minha ferramenta sagrada de convocação.
Água Demoníaca da Lâmina nasceu
Por Banal e aqueles dos reinos sombrios -
Lâmina seja abençoada! Assim seja!
Lâmina que é meu verbo!”


14- Medite com Hécate.
Ao dormir você provavelmente irá ao grande Sabá do Bode Preto em espírito. Se não for nessa noite, quando estiver pronto você ceiará no banquete da santa ceia do Bode.


15- Após a meditação com Hécate diga:


“Akhera goiti, Akhera beiti!”
“Eko, Eko, Azarak
Eko, Eko, Zamilak
Eko, Eko, Hécate!”


16- Destrace o círculo com sua arma mágicka no sentido anti-horário.


17- O conteúdo do caldeirão deverá ser deixado em uma encruzilhada.

Fotos do rito:






 





Quem fala aqui é Medeia:
Ó noite, o mais verdadeiro dos mistérios, ó estrelas,
Cujo ouro, junto com a prata da Lua brilha e segue
As chamas do dia, ó Hécate, deusa tripla,
Testemunha e patrocinadora das artes mágicas e dos encantamentos,
Ó ventos, ó brisas, ó regatos, ó montanhas,
Ó lagos, ó bosques, ó deuses dos bosques, ó deuses
Da noite, venham, me ajudem, me ajudem, me ajudem!
Vocês já me viram
Fazer, à minha vontade, regatos retornarem às suas nascentes,
Enquanto suas margens os
Assistiam, assombradas; vocês já me viram acalmar
O mais bravio dos oceanos,
Agitar águas calmas, afastar nuvens
Ou juntá-las, exilar ventos,
Chamá-los de volta; vocês já me viram quebrar as presas
Das serpentes com meus encantamentos e feitiçarias,
Arrancar rochas do chão, carvalhos,
Mover florestas, sacudir montanhas, fazer a terra tremer,
Chamar espíritos das tumbas. Eu posso fazer a Lua
Ficar escura, tirar o brilho do carro do Sol com meu canto,
Empalidecer a Madrugada com meus venenos.

Referências:

1- Wicca - A Feitiçaria Moderna - Gerina Dunwich.

2- A Bíblia das Bruxas - Janet e Stewart Farrar.

3- Goetia Luciferiana – M. Ford.

4- Liber XXV – Aleister Crowley.

5- Daemonic Sigils – This File Courtesy of S. Connolly and DB Publishing.

2 comentários:

  1. teria como falar sobre os ritos de Dionísio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pedida, Pedro. Vou falar sim. Já conhece o canal da Bruxaria Sem Dogmas no youtube? Segue o link, assista, dê like se gostar, e se inscreva se achar meu trabalho relevante: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir