Bruxaria Sem Dogmas: Quais coisas são regidas por saturno

terça-feira, 23 de junho de 2015

Quais coisas são regidas por saturno



Saturno rege o sábado!


Saturno, o Ceifeiro, o pai dos deuses, senhor do tempo, grande senhor, o grande, o sábio, o inteligente, engenhoso, revolvedor de um longo espaço, velho de grande profundidade, autor da contemplação secreta, imprimindo ou deprimindo grandes pensamentos nos corações dos homens, destruindo e preservando todas as coisas, derrubando força e poder, constituindo-se em um guardião de coisas secretas, uma enxurrada delas, causando prejuízo e sendo autor da vida e da morte.


E como canta Ovídio em seu Fasti:
Atenas a Palas; Creta, a Diana implora.
A ilha de Lemnos, a Vulcano adora.
Os espartanos a Juno.

Os cartagineses e os leucádios adoravam a Saturno!


Amizades e inimizades:

Amizades e inimizades de saturno: Amizades devem ser entendidos como aquilo que combina e/ou potencializa seus efeitos, e inimizades aquilo que anula ou impede as influências de saturno. Como exemplo: Se você combinar ervas de Saturno com ervas de outro planeta que o antagoniza, você terá um efeito nulo no seu feitiço.

Mercúrio, júpiter, sol e lua são amigos de saturno. Marte e vênus são inimigos de saturno. Porém, dependendo do olhar, essas amizades e inimizades serão até contraditórias. Por exemplo:

Existem outros exemplos de inimizade entre saturno, derivados do sistema de astrologia de Ptolomeu. Quando os astros possuem casas opostas, verifica-se essa inimizade. Assim, Saturno possui inimizade com a Lua e o Sol, nesse sistema:

Existem outras relações de amizade e inimizade dentro da visão da astrologia de Ptolomeu. Por exemplo, foi dito lá em cima que saturno é inimigo de vênus. Porém, dentro do sistema de Ptolomeu, saturno possui exaltação com libra que é regido por vênus, sendo assim amigos. E quando as exaltações são opostas, verifica-se uma maior inimizade como saturno e o sol. Existe outro dado que possui natureza contrária à exaltação, chama-se queda. Nesse sistema, saturno possui queda em áries que é regido por marte, sendo assim inimigos.

Saturno rege os signos de Capricórnio e Aquário.



Coisas regidas por saturno:

Saturno rege o fígado, o estômago, ouvido direito e o pé direito.

Dentre as emoções, a melancolia, a tristeza, angústia, tédio, loucura, obstinação, rigidez, desespero e medos são regidas por saturno. Dentre as ações de saturno temos a blasfêmia, a mentira, aparições de fantasmas, possessões demoníacas e descanso. Saturno rege os homens melancólicos e monges, embora júpiter rege os religiosos, porém os monges tem uma natureza solitária e contemplativas. Saturno rege também os tesouros escondidos, as longas jornadas e aquilo que obtemos de modo difícil.

Dentre os lugares regidos por saturno encontramos os locais malcheirosos, escuros, subterrâneos, religiosos, locais de luto como cemitérios e tumbas, casas abandonadas, casas velhas, ruínas, casas obscuras e assustadoras, covis, cavernas, buracos, lagoas, poços, charcos.

As coisas saturninas são dos elementos terra e água. Entre os gostos o azedo, amargo e o insípido.

Dentre os metais o chumbo e o ouro. Dentre as pedras, ônix preta, pirita ou ouro de tolo, safira, jaspe marrom, magnetita, e as pedras escuras em geral.

Encontramos entre as plantas saturninas o narciso branco, erva-de-dragão, arruda, cominho, o heléboro – principalmente o heléboro preto, no passado essa erva foi usada contra loucura, e é venenosa -, mandrágora, ópio, teixo, passiflora, as de fruto escuros, figueira preta, pinheiro, cipreste. Todas as raízes são de saturno.

Dentre os animais toupeira, asno, lobo, lebre, mula, gato, camelo, urso, porco, macaco, tartaruga, sapo, serpente, escorpião, formiga, rato e vermes, pássaro grou, avestruz, pavão, mocho, coruja, morcego, abibe, corvo, codorniz, enguia, lampreia, peixe-cachorro, ostra e esponja.

Todas as cores preta, terrosas e marrons são regidas por saturno

Obs 1: Se você estiver realizando um trabalho sob a influência de saturno, ou para obter um favor do astro, você deverá realizar esse trabalho com um clima melancólico e contemplativo.

Obs 2: Se você quiser antagonizar (anular) um efeito saturnino antagonize-o com vênus ou júpiter.

Dentre as nove musas gregas Calíope, Urânia, Polímnia, Terpsícore, Clio, Melpômene, Erato, Euterpe, Tália; Polímnia é atribuída a saturno. Polímnia é a musa da poesia sagrada e tem um ar pensativo. Também é considerada a musa da geometria, meditação e agricultura. Representada usando uma túnica e um véu, super a ver com saturno.

Saturno se relaciona com serafins e tronos. Seu anjo é Zaphkiel. Seu dia é o sábado.

Pode se trabalhar com saturno em obras de maldição e morte, longevidade, exorcismos, términos e coisas domésticas.

O sigilo da inteligência de saturno (que é bom) - mostrarei o sigilo mais à frente, ajuda no trabalho de parto, traz segurança e poder, promove sucesso de seus pedidos feitos à autoridades.

O sigilo do espírito de saturno (que é mau) - mostrarei o sigilo mais à frente, impede construções e plantio, tira honrarias e dignidades, causa discórdia e brigas, e causa desordem no exército inimigo.

O Quadrado mágico, o sigilo de saturno, e os sigilos da inteligência e do espírito de saturno podem ser gravados em chumbo, ou escritos em um papel, como um feitiço por exemplo. Mostrarei os sigilos mais à frente.

Obs 1: Nunca se usa os sigilos da inteligência e do espírito de saturno no mesmo feitiço, pois suas forças se anulam.

Obs 2: Nunca enterre um sigilo de espírito planetários (mau), na sua casa. Você estará se auto amaldiçoando.
 


Para saber como utilizar esses quadrados, sigilos, imagens clique aqui:


(Esse texto foi elaborado, adaptado e ordenado com as informações extraídas do livro "Três livros de filosofia oculta" - Henrique Cornélio Agrippa. Porém essas informações estavam esparsadas e distribuídas ao longo de suas mais de mil páginas. Foi um trabalho árduo, selecionar as informações, e elaborar um texto conciso sobre o assunto.)




Vídeo sobre o assunto e com informações além no canal do youtube do Bruxaria Sem Dogmas. Vídeo:


33 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, Roberts! Em breve mais planetas, inteligências e espíritos planetários.

      Excluir
  2. Jovem. Só tenho a dizer que ficou muito bom. Excelente peça.

    ResponderExcluir
  3. Muito rico seu site, acesso quase diariamente gratidão

    ResponderExcluir
  4. Blog perfeito,vasto material em sua maioria de difícil acesso,parabéns pela iniciativa!Um dos melhores sites que vi ate hoje ! Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  5. Um sigilo que visa a saúde mental, seria melhor usar a influência de Júpiter ou de Saturno? Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  6. Olá, muito obrigado por disponibilizar este conteúdo bem elaborado. To sempre dando uma lida aqui no blog. Gostaria de saber se tem um livro ou algum outro material que eu possa me aprofundar mais em saturno?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson. Grato por gostar. Tem sim, meu vídeo sobre Saturno:

      https://youtu.be/20jjpXS0ZbU

      Excluir
  7. Para um feitiço de homenagem e benção a um animal de estimação que morreu, usa se o sigilo de saturno?

    ResponderExcluir
  8. tenho uma duvida,
    posso fazer uma limpeza cármica com o planetário saturno?

    ResponderExcluir
  9. comecei a estudar magia planetária um uma pessoa de minas ela me passou um ritual de limpeza cármica com o planetário saturno ai vem o meu questionamento depois que li sua matéria
    tenho uma duvida,
    posso fazer uma limpeza cármica com o planetário saturno?

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Mestre, parabéns
    Pelo seu trabalho sábio
    Muito esforço e paciência.

    ResponderExcluir
  11. Este seu blog é excelente e você faz um trabalho de pesquisa muito bom,além disso você conhece muito. Parabéns e sucesso sempre !

    ResponderExcluir
  12. Olá , gratidão pelo blog ...posso acrescentar no meu sigilo o meu nome transformado em números pela tabela pitagórica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Obrigado por gostar. Sobre sua pergunta, pode sim.

      Excluir
  13. Olá, muito obrigado pelo seu conteúdo. Tenho uma dúvida, seria válido montar um altar para trabalhos e culto a Saturno? Caso sim, posso usar como representação o Selo de Saturno, juntamente do selo de inteligência, agiel e zazel e suas simbologias (foice e touro)?

    ResponderExcluir
  14. Eosphorus Pluto Eleutherios, primeiro muito obrigado por todos os seus conteudos aqui e em outro sitios virtuais. E principalmente pelo material envolvendo a outra metade, tao mal compreendida, do misterio da criaçao: as trevas e seus intrigantes e majestosos aspectos. Uma raridade alguem respeitar e compreender a importância do equilíbrio entre luz e trevas; anjos e demonios, enfim entre os dois portais e seus guardiões e mistérios. Muito me interesso em encontrá-lo pessoalmente se possivel. Aguardo seu retorno contudo desde ja meus sinceros agradecimentos. Atotô ao nosso pai e sarava Esú caveira. Que se for...seja!

    ResponderExcluir