Bruxaria Sem Dogmas: Áries introdução IV

Áries introdução IV

Introdução IV:


O 1 representa o começo de todas as coisas.

O 2 representa polaridade e dualidade.

O 3 é o equilíbrio das polaridades.

O 4 representa estabilidade e matéria.

O 5 representa a luz, vitalidade, magia e o elemento éter.

O 6 representa a perfeição de todas as partes em harmonia.

O 7 é um dos mais sagrados números, conecta-nos com o divino, é chamado número da vida e o número da lei divina.

O 8 representa amor, conselho e lei. É associado aos Mistérios Eleusianos.

O 9 é o número do homem devido aos 9 meses de gestação, representa o horizonte e os limites.

Vamos aplicar a redução Pitagórica. Por exemplo: 666 = 6+6+6 = 18 = 1+8 = 9

Os quadrados que possuem número esotérico reduzido pelo método Pitagórico em 1 são chamados de quadrados alfas e os terminados em 9 são chamados de quadrados ômegas. Se você reparar, verá que há um padrão em que o número esotérico reduzido repete-se infinitamente na sequência 911.


Repetindo, figura 25 e 26:




O número 15 da soma das linhas do quadrado de Saturno tem o mesmo valor numérico do nome Eva em árabe. E a soma total dos números que dá 45 tem o mesmo valor numérico do nome Adão em árabe e hebreu.

O sistema pitagórico atribui números ímpares ao masculino e os pares ao feminino. Os números pares (Eva) se encontram nos cantos envolvendo os números ímpares (Adão). Isso simboliza a sagrada união, sexo e casamento.

Se invertermos o número que se repete 911, temos o 119. 119 é o resultado da multiplicação de 7 vezes 17. O número 7 é um número sagrado da Deusa, especialmente na forma de Donzela do Amor. O número 7 é o número de Vênus na natureza. E de acordo com os Romanos, o número 17 representa morte e azar. Assim temos uma combinação de vida e morte no número 119. O número 119 tem outros significados. Astrologicamente o grau 119 do Zodíaco é o grau 28 do signo de Câncer. A lua roda o Zodíaco de Câncer à Câncer em 28 dias. Isso corrobora o poder da Lua e sua Feminilidade. Esse grau é a queda de Marte, o Destruidor. O Grau 29 de Câncer é o grau crítico que partilha a energia de Leão (Sol) e Câncer (Lua). A união do Sol e da Lua também representa O Divino Casamento ou A Sagrada União.


Repetindo, figura 27:




2 comentários:

  1. Perfeitas as introduções. Mas, somos experimentalistas, não somos? Na vida prática, o 6 é a limitação humana, os 5 sentidos + a consciência. O 7 é o salto de fé, quando se vai além do ego, é o princípio do equilíbrio, ou espírito. O 8 é o momento exato da correção, em que se perde para se ganhar. É se acumpliciar e se render ao universo. O 9 é a Iniciação, quando fazemos mágica. S2

    ResponderExcluir