Bruxaria Sem Dogmas: Hexagramas de banimento e invocação planetários

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Hexagramas de banimento e invocação planetários

Hexagramas



Hexagrama é um símbolo poderoso que representa as operações dos sete planetas sob a presidência das Sephirot e do nome ARARITA. O hexagrama é o símbolo do macrocosmo, assim como o pentagrama é o símbolo do microcosmo. ARARITA é um nome divino de 7 letras que formam as letras iniciais da sentença em hebraico: ‘Um é o seu começo, uma é sua individualidade, sua permutação é uma.’


O hexagrama não é traçado em um único traço como o pentagrama, mas traçado por cada triângulo separadamente. A exceção é o hexagrama dos thelemitas que é traçado continuamente, veremos mais à frente.

Os hexagramas planetários são traçados em dois triângulos, o primeiro partindo do ângulo do planeta e o segundo partindo do ângulo oposto ao planeta. O símbolo do planeta é traçado no centro do hexagrama. Vibre ARARITA enquanto se traça o hexagrama e o nome divino do planeta enquanto se traça seu símbolo.

Exemplo com o hexagrama de Saturno:


Vamos desmembrar o hexagrama e o traçado para exemplificar:


Quando traçar o símbolo do planeta Saturno diga o nome de poder: YHVH ELOHIM, pronuncia-se ‘iavé elorím’ ou "Yod He Vau He elorím". Caso vc não consiga enxergar as coisas além do literal, e não queira pronunciar esse nome, então não diga. Assim, em um rito pagão não se dirá o nome de YHVH. Faça como quiser. A mesma observação serve para todos os outros planetas.

Hexagrama da Lua:



Quando traçar o símbolo da Lua diga o nome de poder: SHADDAI EL CHAI, pronuncia-se ‘xadái el xái’

Hexagrama de Mercúrio:



Quando traçar o símbolo de Mercúrio diga o nome de poder: ELOHIM TZABAOTH, pronuncia-se ‘elorím zabaoti’

Hexagrama de Júpiter:



Quando traçar o símbolo de Júpiter diga o nome de poder: ALEPH LAMED EL, pronuncia-se ‘aléfi lamédi el’

Hexagrama de Marte:



Quando traçar o símbolo de Marte diga o nome de poder: ELOHIM GIBOR, pronuncia-se ‘elorím guibor’

Hexagrama de Vênus:



Quando traçar o símbolo de Vênus diga o nome de poder: YHVH TZABAOTH, pronuncia-se ‘iavé zabaóti’ ou "Yod He Vau He zabaóti".

Agora chegamos no Sol, ele é mais complicado. Como o hexagrama possui 6 vértices e são setes planetas do ponto de vista clássico. O sol não se localiza em nenhum vértice, ele se localiza no centro. Mais pra frente vocês entenderão o porquê. Mas já adianto que isso é devido à localização dos planetas na árvore da vida. Vocês verão também que o hexagrama do thelemitas resolve muito melhor o nosso problema.

Hexagrama do Sol banindo. Siga a sequência, você traçará todos os hexagramas de banimento de cada planeta sobrepostos e na sequência aqui: saturno – júpiter – marte – vênus – mercúrio – lua. Quando terminar trace o símbolo do sol no meio:



Quando traçar o símbolo do sol diga o nome de poder: YHVH ELOAH VE - DAATH, pronuncia-se ‘iavé eloá vê daati’ ou "Yod He Vau He eloá vê daati" Você poderá substituir esse nome grande por IAO, diga i,a,o!

Hexagrama do Sol invocando: Siga a sequência, você traçará todos os hexagramas de invocação de cada planeta sobrepostos e na sequência aqui: saturno – júpiter – marte – vênus – mercúrio – lua. Quando terminar trace o símbolo do sol no meio:



Quando traçar o símbolo do sol diga o nome de poder: YHVH ELOAH VE - DAATH, pronuncia-se ‘iavé eloá vê daati’ ou "Yod He Vau He eloá vê daati"Você poderá substituir esse nome grande por IAO, diga i,a,o!

Você também poderá traçar os hexagramas na sequência normal que utilizamos no texto, para traçar o hexagrama do sol, aí é só colocar o símbolo do sol no centro. Então ficaria, saturno - lua – mercúrio- júpiter – marte – vênus.

Obs 1: Você deverá traçar o símbolo do planeta da esquerda para direita, assim como se faz nos traçados de invocação dos hexagramas.

Obs 2: Para desenhar o símbolo da lua, você deverá levar em conta a fase do lua. O símbolo que usamos foi crescente, para a minguante faça o símbolo invertido. No caso da lua cheia trace um círculo cheio; na lua nova ou negra, um ponto.

Obs 3:Você não deverá traçar um círculo em volta do hexagrama como fazemos com o pentagrama, a não ser que seja para fixar a força planetária em um feitiço ou talismã.

Agora, vamos ver a praticidade do hexagrama de Crowley que nos permite traçar os hexagramas em um único traçado:



Note que esse hexagrama passa pelo centro, ou seja, passa pelo sol!

Vamos aos exemplos:



Obs 1: Se você for usar esses hexagramas no trato com anjos e demônios, você usará os nomes de poder hebraicos.

Obs 2: Se na prática pagã, esses hexagramas são muito úteis também. Porém, não se usará nomes de poder hebraicos.

Exemplos úteis de utilização 1: Precisa-se realizar um rito ou feitiço com urgência, porém a lua não está favorável. Como para crescer algo ou iniciar algo e a lua está minguante. Abra-se o círculo e bane-se a lua com o hexagrama da lua de banimento. Não aconselho apontar para a lua o hexagrama de banimento. Aponte para as quatro direções, norte, sul, leste, oeste. E caso queira, chame uma força planetária que condiz com seu intento.

2: Quero fazer um rito com a influência de Mercúrio, porém estou no sábado. Faço o banimento de Saturno com o hexagrama de banimento de Saturno nas quatro direções e faço o hexagrama de invocação de Mercúrio nas quatro direções. Seria interessante manter pelo menos a hora planetária de Mercúrio.

3: Lembre de banir no final toda força evocada ou invocada.


Aqui você verá de onde vem a lógica da posição dos planetas no hexagrama e verá porque o hexagrama de Crowley passa pelo sol:


(Esse texto foi elaborado, traduzido, ordenado e editado com base no livro “The Complete Golden Dawn System Of Magic” do autor Israel Regardie. Se for reproduzir, cite a fonte, minha e do livro que tirei como base. Obrigado!)

Vídeo sobre o assunto e com informações além no canal do youtube do Bruxaria Sem Dogmas. Vídeo:



30 comentários:

  1. Respostas
    1. É para você traçar no ar o hexagrama de interesse com sua arma mágicka (bastão, athame, faca, varinha...)

      Excluir
    2. Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelando as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti!Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
    3. Olá amigo. Além da Magicka também sou professor de Física e gostaria de acrescentar uma informação muito importante: Conforme o anunciado pelo teu blog, tu consultaste fontes em inglês para tua ritualização, provavelmente tua fonte de informação é de hemisfério norte. Os desenhos das fases que o senhor usas tem que se inverter de acordo com o hemisfério para as fases minguante e crescente. Considera essa posição técnica. Att Alanderson Ferreira.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sim, ponto final igual na língua portuguesa. Sim é igual. Abraço!

      Excluir
    2. Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelado as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no Youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti!Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  3. Respostas
    1. Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelado as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no Youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti!Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  4. mestre eosphorus pluto!tudo bem?achei esse site maravilhoso!por gentileza se ainda estiver vivo,responda esse chamado,estou com dificuldades de fazer um espirito cumpri com um trato!

    mestre existe algum ritual ,que eu possa obriga-lo a cumprir com o trato
    o nome do espirito e ANDROMALIUS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônio. Tudo bem. http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2016/02/meu-metodo-de-goetia-tendo-grande.html

      Excluir
    2. Olá Antonio! Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelado as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no Youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti!Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  5. Oi, eu não sei se é uma pergunta idiota mas eu não to entendendo pra que que serve cada um desses? vc teria a bondade de explicar para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kássia! Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelado as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no Youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti!Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  6. Sou leiga no assunto mas quero aprender. Quais livros posso adquirir que me ajudem q que sejam de leitura de fácil compressão? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pupa, saudações! Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelado as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no Youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti!Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  7. Ooi, tenho uma dúvida, no hexagrama da lua, está ao contrário, tá certo mesmo ? você escreveu no texto "Todos os hexagramas invocatórios são traçados da esquerda para direita. Os de banimento da direita para a esquerda." Só que o da lua tá ao contrário, tá certo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo de amanhã será sobre esse artigo sobre hexagramas. Abraço. Agora a Bruxaria Sem Dogmas é também um recurso áudio-visual. Veja os vídeos, se inscreva e dê like. Aulas grátis. Segredos profanos e sagrados. "...Tu viste o que Azazel tem feito? Como tem espalhado toda a iniquidade na Terra e revelado as coisas secretas que são feitas no céu?" (Livro de Enoque). Canal Bruxaria Sem Dogmas no Youtube, venha ser Bruxo (a) e pactuar com demônios e anjos! Acima como Abaixo! Solve et coagula! Akhera Beiti, Akhera Goiti!Eko Eko Azazel, Samael, Mahazael, Azael e Lilith esposa de satanás! Satanás é amor <3! Canal, vai, se inscreve lá e me ajuda a espalhar a palavra do Senhor Satanás. Link: https://www.youtube.com/channel/UCsr77mJEoDgrzE7US6he_2w

      Excluir
  8. No caso do hexagrama do Crowley, o símbolo do planeta vai onde? Dentro do símbolo acima do X do meio ou fica na ponta em que o símbolo do planeta se encontra?

    ResponderExcluir
  9. Como usar o hexagrama no cotidiano s meu favor na intenção de riquezas.?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/09/ritual-maior-do-hexagrama.html

      Excluir
  10. Eu queria saber como se explica o fato de eu falar ou citar coisas as quais constam em livros e eu nunca li nada a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Convido a ler meu artigo em que falo dos registros Akáshicos.
      Link:
      https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2016/06/servidores-criando-servos-astrais-magia.html

      Excluir