Bruxaria Sem Dogmas: Quais coisas são regidas por júpiter

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Quais coisas são regidas por júpiter




Júpiter rege a quinta-feira!


Júpiter é chamado de pai que ajuda, rei do céu, magnânimo, trovão, relâmpago, inconquistável, alto e poderoso, grande e poderoso, bom, afortunado, doce, temperado, de boa vontade, honesto, puro, de boa caminhada, de honra, senhor da alegria e dos julgamentos, sábio, verdadeiro, promotor da verdade, juiz de todas as coisas, o que supera a todos em bondade, senhor das riquezas e da sabedoria.



E como canta Ovídio em seu Fasti:
Atenas a Palas; Creta, a Diana implora.
A ilha de Lemnos, a Vulcano adora.
Os espartanos a Juno.

Os de Creta, Pireus, Homole, Ida, Elis e da Líbia adoravam a Júpiter!

Amizades e inimizades:

Amizades e inimizades de júpiter: Amizades devem ser entendidos como aquilo que combina e/ou potencializa seus efeitos, e inimizades aquilo que anula ou impede as influências de júpiter. Como exemplo: Se você combinar ervas de júpiter com ervas de outro planeta que o antagoniza, você terá um efeito nulo no seu feitiço

Todos os planetas são amigos de júpiter, exceto marte. Porém, dependendo do olhar, essas amizades e inimizades serão até contraditórias. Por exemplo:


Existe outro exemplo de inimizade com júpiter, derivados do sistema de astrologia de Ptolomeu. Quando os astros possuem casas opostas, verifica-se essa inimizade. Assim, júpiter possui inimizade com mercúrio, nesse sistema:

Existem outras relações de amizade e inimizade dentro da visão da astrologia de Ptolomeu. Júpiter possui exaltação com câncer que é regido pela lua, sendo assim amigos. E quando as exaltações são opostas, verifica-se uma maior inimizade como júpiter e marte. Existe outro dado que possui natureza contrária à exaltação, chama-se queda. Nesse sistema, júpiter possui queda em capricórnio que é regido por saturno, sendo assim inimigos.

Júpiter rege os signos de Sagitário e Peixes.


Coisas regidas por júpiter:

Júpiter rege a barriga e o umbigo, um umbigo era colocada no templo de Júpiter Hammon (*). Júpiter rege também as costelas, o peito, os intestinos, sangue, braços, a mão direita, ouvido esquerdo.

(*) Júpiter Amon. Amon era um deus etíope ou líbio, que foi adotado pelos egípcios. Era representado como um carneiro, ou uma figura humana com a cabeça ou chifres de um carneiro, sugerindo que era, em primeiro lugar, um protetor dos rebanhos. Os romanos o chamavam de Júpiter Amon, os gregos de Zeus Amon e os hebreus simplesmente de Amon. Seus principais locais de veneração eram Méroe, Tebas e o oásis de Siwah no deserto da Líbia.

Dentre as emoções, a alegria, a honra, a animação, honestidade, adoração, regozijo, louvor são regidas por júpiter. Dentre as ações de júpiter temos gestos de devoção, aplaudir, avanço, e vitória. Júpiter rege os religiosos, os prelados, reis e duques, e os lucros que se ganham dentro da lei.

Dentre os lugares regidos por júpiter encontramos os lugares privilegiados, consistórios, nobres, tribunais, cadeiras, locais de exercícios (academias), escolas, lugares belos e limpos.

As coisas jovianas são do elemento ar. Entre os humores, o sangue e o espírito da vida são jovianos, bem como todas as coisas que dizem respeito a aumento, alimentação e vegetação da vida. Entre os gostos, o doce e o agradável.

Dentre os metais, estanho, prata e ouro. Dentre as pedras, jacinto, berílio, safira, esmeralda, jaspe verde, lápis-lazúli, e pedras de cores aéreas.

Encontramos entre as plantas jovianas o alho-poró, manjericão, acusa, noz-moscada, lavanda, hortelã, almécega, elecampano, violeta, lólio, hioscíamo, álamo, carvalho, castanheira, faia, aveleira, figueira branca, pereira, macieira, vinha, ameixeira, freixo, oliveira, milho, cevada, trigo, alcaçuz, nozes em geral, amêndoas, abacaxi, pistache, raízes de peônia, mirabela, ruibarbo, maná, estoraque. Todos os frutos são de júpiter.

Dentre os animais veado, elefante, ovelha, cordeiro, galinhas, gema de ovo (está aqui pois deriva de partes de origem animal), pavão (pois é sagrado a Juno que é esposa de Júpiter), perdiz, faisão, andorinha, pelicano, cuco, cegonha, águia, golfinho, anthias (peixe), siluro (peixe).

As cores verdes, claras, escuras, roxas, douradas, e prateadas são regidas por júpiter.

OBS: Se você estiver realizando um trabalho sob a influência de júpiter, ou para obter um favor do astro, você deverá realizar esse trabalho com um clima de devoção.

Dentre as nove musas gregas Calíope, Urânia, Polímnia, Terpsícore, Clio, Melpômene, Erato, Euterpe, Tália; Terpsícore é atribuída a júpiter. Terpsícore é a musa da dança. Representada sentada com uma lira. É também mãe das sereias, cujo pai era o rio Aqueloo.

Júpiter se relaciona com querubins e dominações. Seu anjo é Zadkiel. Seu dia é o quinta-feira.

Pode se trabalhar com júpiter em obras de ambição, política, poder, força, prosperidade, propriedade, dinheiro e expansão.

O sigilo da inteligência de júpiter (que é bom) - mostrarei o sigilo mais à frente, ajuda em ganhos e riquezas, privilégios e amor, paz e concórdia, aplaca inimigos, confirma honrarias, ajuda em dignidades e conselhos, dissolve encantamentos (se gravado em coral).

O sigilo do espírito de júpiter (que é mau) - mostrarei o sigilo mais à frente, causa o coisas contrária à inteligência de júpiter.

O Quadrado mágico, o sigilo de Júpiter, e os sigilos da inteligência e do espírito de Júpiter podem ser gravados em prata, ou escritos em um papel, como um feitiço por exemplo. Mostrarei os sigilos mais à frente.

Obs 1: Nunca se usa os sigilos da inteligência e do espírito de júpiter no mesmo feitiço, pois suas forças se anulam.


Obs 2: Nunca enterre um sigilo de espírito planetários (mau), na sua casa. Você estará se auto amaldiçoando.


Para saber como utilizar esses quadrados, sigilos, imagens clique aqui: http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/06/sigilos-usando-quadrado-magico-de_24.html

(Esse texto foi elaborado, adaptado e ordenado com as informações extraídas do livro "Três livros de filosofia oculta" - Henrique Cornélio Agrippa. Porém essas informações estavam esparsadas e distribuídas ao longo de suas mais de mil páginas. Foi um trabalho árduo, selecionar as informações, e elaborar um texto conciso sobre o assunto.)


(Se for reproduzir o texto cite a fonte. Seja bonzinho (a) e não será amaldiçoado (a)!)



15 comentários:

  1. Quais são os sigilos que é mau ou seja forças contrárias ao planeta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os espíritos são maus, as inteligências são boas.

      Excluir
    2. Oi tem como ensinar um ritual para vender uma casa de um amigo?

      Excluir
    3. Contato para trabalhos espirituais:
      Whatsapp: +55 31 98510 5591

      Excluir
  2. Pode-se utilizar juntos um sigilo da inteligência, selo de Vênus com um selo e sigilo da inteligência de Júpiter? Seria para uma tatuagem.

    ResponderExcluir
  3. Segundo Israel Regardie no livro Golden Dawn pode sim usar o sigilo com o Espírito e a Inteligência, desde que sejam presididos obviamente pelo Arcanjo e os nomes divinos, pois na hierarquia, o Espírito é o último e obedece a todos!

    ResponderExcluir
  4. Existe a possibilidade de eu neutralizar as energias negativas de planetas em minha vida através de banhos misturando as ervas? Por exemplo ervas de jupiter com Vênus daria certo? Esses dois deixaram minha vida parada á muito tempo preciso fazer algo urgente. Você pode me dar uma luz em relação á isto?

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafaela. Grato por gostar. Aqui está: https://bruxariasemdogmas.blogspot.com/2015/06/sigilos-usando-quadrado-magico-de_24.html

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir